INMET prevê calor, chuva e trovoadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Região Nordeste

3 min de leitura
Gotas de chuva caindo em janela de carro (reprodução/Instagram/@metsulmeteorologia)

Nesta quarta-feira (14) o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) divulgou uma previsão meteorológica para as regiões de São Paulo, Rio de Janeiro e os estados do Nordeste, onde há a possibilidade de pancadas de chuva e calor nestes locais.


Chuva caindo em cidade (reprodução/Marcelo Camargo/Agência Brasil/Exame)


Sobre a previsão do INMET

A previsão realizada diz que São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Salvador há chances de temporais isolados com trovões durante o feriado de Quarta-feira de Cinzas. 

Segundo o INMET, a chuva deve ter inicio no início da manhã desta quarta-feira no Rio de Janeiro de forma isolada, com fortes chances de trovoadas e rajadas de vento durante o restante do dia. Também é comentado que durante a manhã as temperaturas podem variar entre 23 °C e 35°C  e durante a quinta-feira (15) entre 22°C e 28°C podendo ocorrer chuvas e trovões isolados.

Previsões

Em São Paulo, a previsão é que as temperaturas sejam mais baixas entre 19°C e 26°C com céu nublado durante o dia, e durante os outros períodos podendo acontecer chuva com trovoadas. Na quinta-feira é previsto que o tempo fique nublado, e aconteça pancadas de chuva e trovões, com o clima variando entre 18°C e 23°C.

Já em Recife (PE) é previsto que haja bastante nuvens no céu durante a quarta-feira com temperatura em torno de 25°C e 31°C, com possibilidade de chuvas isoladas e trovoadas na parte da tarde; enquanto em Salvador (BA), o calor deverá continuar, apesar da chuva que está prevista para cair durante o dia. O INMET também prevê que o clima fique entre 25°C e 31°C.

O Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Sul do Pará receberam um alerta laranja, devido ao risco de tempestades, com ventos fortes e chuvas intensas. Também há a possibilidade de granizo. O alerta ficará ativo até às 10h (horário de Brasília) de quarta-feira.

O Instituto ainda alertou sobre o risco de chuvas intensas para o Norte e Nordeste do país, que também seguem sendo válidos até às 10h (horário de Brasília), devido a ventos intensos e precipitação de até 100 MM/ ao dia. Os municípios do Pará, Amazonas, Amapá e Maranhão também recebem o alerta.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile