Kamala Harris promete acabar com proibições extremas ao aborto

Caio Pinheiro Por Caio Pinheiro
4 min de leitura
Kamala Harris promete acabar com proibição extremas ao aborto em novo discurso (Foto Destaque: Nathan Howard/REUTERS)

Após Joe Biden se retirar da campanha de reeleição para a presidência dos Estados Unidos da América, Kamala Harris, sua vice-presidente, tem liderado a nomeação do partido democrata. Nesta terça-feira (23), em comício no estado de Wisconsin, Kamala fez duras críticas ao governo de Trump em relação às políticas voltadas para o aborto, dizendo: “E nós, que acreditamos na liberdade reprodutiva, impediremos as proibições extremas do aborto impostas por Donald Trump, porque confiamos que as mulheres tomarão decisões sobre o seu próprio corpo e não deixaremos que o seu governo lhes diga o que fazer. E quando o Congresso aprovar uma lei para restaurar as liberdades reprodutivas como presidente dos Estados Unidos, vou sancioná-la”.


Kamala Harris em campanha
Kamala Harris discursa em Wisconsin nesta terça-feira (23) (Foto: REUTERS/Vincent Alban)

Em outro momento do discurso, Kamala Harris voltou a mencionar Donald Trump, com quem provavelmente disputará as eleições no dia 05 de novembro, quando disse: “Predadores que abusavam de mulheres, fraudadores que roubavam consumidores, trapaceiros que quebravam as regras para seu próprio ganho. Então, ouça-me quando digo: eu conheço o tipo de Donald Trump. E nesta campanha, eu prometo a vocês: orgulhosamente colocarei meu histórico contra o dele em qualquer dia da semana”.

Nomeação democrata e arrecadação

Em discurso no comício de Wisconsin, Kamalla Harris disse que recebeu o apoio de delegados suficientes para a sua nomeação. “Estou muito honrada e prometo a vocês que passarei as próximas semanas continuando a unir nosso partido para que estejamos prontos para vencer em novembro”, comentou.

Além disso, a campanha presidencial de Harris anunciou que arrecadou cerca de US$ 81 milhões nas primeiras 24h em que anunciou que buscaria a nomeação de seu partido. A vice-presidente comentou o feito histórico em seu discurso: “Estamos realizando uma campanha movida pelas pessoas. E acabamos de receber algumas notícias de última hora, acabamos de ter as melhores 24 horas de arrecadação de fundos de base na história da campanha presidencial e porque somos uma campanha movida pelo povo, é assim que você sabe que seremos uma presidência que prioriza o povo”.

Biden desiste de concorrer à presidência

Em carta publicada no último domingo (21), Joe Biden anunciou que abandonou a corrida presidencial. A decisão vem depois de longas semanas em que o presidente atual teve sua capacidade física e intelectual postas em cheque. “Tem sido a maior honra da minha vida servir como seu Presidente. E, embora minha intenção tenha sido buscar a reeleição, acredito que é do melhor interesse do meu partido e do país que eu me retire e me concentre exclusivamente em cumprir meus deveres como Presidente pelo restante do meu mandato”, disse na carta.


Joe Biden em sua rede social
Joe Biden desiste de concorrer à presidência (Foto: Reprodução/x/@potus)

Com a decisão, Kamala Harris se tornou o principal nome para substituir Biden como candidato do Partido Democrata.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile