Kim Jong-un declara que a Coreia do Norte se preparará para a guerra

Sabrina Oliveira Por Sabrina Oliveira
3 min de leitura
Foto destaque: Kim Jong-un discursa em evento (reprodução/VLADIMIR SMIRNOV/POOL/AFP/Getty Images Embed)

Segundo a agência de notícias KCNA, o líder da Coreia do Norte Kim Jong-un afirmou na quarta-feira (10) que é a hora do seu país se preparar para a guerra. A declaração foi feita enquanto ele visitava a Universidade Militar e Política Kim Jong-il, a principal do país, que leva o nome do seu pai. 

De acordo com informações divulgadas, o líder estaria acompanhado de Pak Johg-chon, vice-presidente da Comissão Militar Central, Ri Yong-gil, chefe de Estado-Maior e de Kang Sun-nam, ministro da Defesa Nacional. Ele informou que, devido à situação complexa internacional e da política instável da Coreia do Norte, é necessário “estar mais preparado do que nunca”.  


Embed from Getty Imageswindow.gie=window.gie||function(c){(gie.q=gie.q||[]).push(c)};gie(function(){gie.widgets.load({id:’ektzzinnRotYvtWpB4si8g’,sig:’t0DqkyQRmimY1jTUwA2aoZL2XHu-bSfwShS-HAX6oiI=’,w:’594px’,h:’346px’,items:’1128330408′,caption: true ,tld:’com’,is360: false })});

Líder norte-coreano em visita a monumento (Foto: reprodução/Kham/Pool via Bloomberg/Getty Images Embed)


Desenvolvimento de armas

O país, ao longo dos anos, focou muito no desenvolvimento de suas armas e em formar laços militares e políticos com a Rússia. Kim afirmou a estudantes e funcionários que, caso o país entre em conflito, é preciso vencer ele de qualquer maneira e que se inimigos optarem por um combate militar, a Coreia fará um golpe final utilizando todos os meios a seu favor. 


Embed from Getty Imageswindow.gie=window.gie||function(c){(gie.q=gie.q||[]).push(c)};gie(function(){gie.widgets.load({id:’1-0Sb9mtTKhBcQOC8iUtRA’,sig:’rPjJ19-be7jopa3EEts5B-Yz_wKF7Y_8kQh7aomjT7g=’,w:’594px’,h:’439px’,items:’1661809515′,caption: true ,tld:’com’,is360: false })});

Kim Jong-un e Vladimir Putin (Foto: reprodução/Contributor/Getty Images Embed)


A declaração foi feita após Estados Unidos e Japão anunciarem uma revisão militar de aliança entre os países e dos acordos de tecnologia e defesa. O acordo também visa convencer a Coreia do Norte a desistir do programa nuclear e de mísseis.

Tensão entre países

A Coreia do Norte vive um momento de tensão com a Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos. Em fevereiro, Kim Jong-un avisou que não manteria uma conversa com o país vizinho que seria seu inimigo número um e acusou recentemente os americanos e sul-coreanos de praticarem intensamente e com frequência estratégias militares conjuntas.

Os três países vêm fortalecendo sua aliança política e a colaboração militar, já o líder mantém atualmente o mesmo em relação à Rússia e Vladimir Putin. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile