Marshawn Kneeland, jogador da NFL, morre no Texas, após perseguição policial

Promessa do Dallas Cowboys morre no Texas após perseguição policial e proporciona uma grande tragédia no mundo da nfl; polícia investiga possível suicídio

06 nov, 2025
Marshawn Kneeland em campo │ Reprodução/X/@JaxiePidgeon
Marshawn Kneeland em campo │ Reprodução/X/@JaxiePidgeon

O jogador de futebol americano Marshawn Kneeland, de 24 anos, foi encontrado morto no Texas após uma perseguição policial, informou a polícia de Frisco nesta quinta-feira (6). O atleta atuava como defensive end do Dallas Cowboys, franquia da National Football League (NFL). Acima de tudo, as autoridades investigam a hipótese de suicídio.

Ainda segundo o comunicado policial, Kneeland não obedeceu à ordem de parada durante uma perseguição na noite de quarta-feira (5). Pouco depois, agentes localizaram o carro do jogador com sinais de colisão e constataram que ele havia fugido a pé. Horas mais tarde, o corpo de Kneeland foi encontrado com ferimento de bala, segundo a versão oficial. Porém, a polícia ainda não informou o local exato onde ele foi encontrado.

Polícia investiga hipótese de suicídio

Em nota divulgada nas redes sociais, o Departamento de Polícia de Frisco, cidade no estado do Texas, afirmou que Kneeland já havia demonstrado intenções suicidas antes do episódio. O órgão destacou que a investigação segue em andamento e que todos os detalhes serão divulgados após a conclusão do inquérito. Até o momento, a família do jogador não se pronunciou publicamente.

Kneeland havia ingressado no Dallas Cowboys há duas temporadas e era considerado uma promessa defensiva da equipe. Natural do estado do Texas, ele se destacou pela força física e dedicação durante os treinos e jogos. O agente do atleta, Jonathan Perzley, lamentou profundamente a morte do cliente e amigo. “Marshawn se dedicava de corpo e alma a cada jogada e a cada treino. É uma perda indescritível”, afirmou.


Kneeland (94) durante jogo em novembro de 2025 no Texas (Foto: reprodução/Matthew Pearce/Icon Sportswire/Getty Images embed)


Dallas Cowboys lamenta morte do atleta

Em comunicado oficial, o Dallas Cowboys expressou pesar pela morte do jogador. “Marshawn era um companheiro de equipe querido e um membro valioso da nossa organização. Nossos pensamentos estão com sua namorada, Catalina, e sua família”, diz a nota.


 

Post do Dallas Cowboys sobre a morte de Marshawn (Foto: reprodução/Instagram/@dallascowboys)


Em síntese, o time, um dos mais valiosos e lucrativos do planeta, pertence ao bilionário Jerry Jones. Em fevereiro, o Cowboys manteve a liderança do ranking mundial de valor de mercado, estimado em US$ 10,1 bilhões, com lucro operacional de US$ 564 milhões.

Mais notícias