Morre Gena Rowlands atriz de “Diário de uma paixão”

Lourdes Carvalho Por Lourdes Carvalho
2 min de leitura
Foto Destaque: Gena Rowlands (reprodução/Getty Images Embed/Kevin Winter)

Na tarde dessa quarta-feira, (14), o site americano TMZ divulgou a morte da atriz que fez a personagem Allie em “Diário de uma paixão”, Gena Rowlands. Ela morreu em sua casa na Califórnia EUA. No momento, Gena estava cercada por familiares, seu marido Robert e a filha, Alexandra Cassavetes.

Gena tinha alzheimer, assim como Allie em “Diário de uma paixão”

O filho da atriz, o diretor Nick Cassavetes, fez constantes visitas à mãe durante a semana. A ironia é que a atriz sofria da mesma enfermidade que acometera a personagem que viveu na adaptação da novela de Nicholas Sparks, alzheimer.

Há alguns meses, Cassavetes compartilhou a enfermidade de sua mãe. À época, fazia 20 anos de estreia do longa “Diário de uma paixão”, estrelado por Gema e dirigido por ele. Segundo Nick, a mãe estaria em demência total e estaria com alzheimer desde 5 anos antes.

“Consegui que minha mãe interpretasse a Allie mais velha, e passamos muito tempo conversando sobre Alzheimer e querendo ser autênticos com isso, e agora, nos últimos cinco anos, ela teve Alzheimer.”

Nick Cassavetes

Gena Rowlands foi uma atriz muito premiada

Gena Rowlands ganhou quatro prêmios Emmy, dois Globos de Ouro e recebeu duas indicações ao Oscar. Ela se afastou das telas em 2015. Sua mãe, Lady Rowlands, também foi diagnosticada com alzheimer.

Embora fosse bastante conhecida pela maioria das pessoas por “Diário de uma Paixão”, Rowlands estrelou em muitos longas, fazendo uma contribuição imensa para o cinema com obras inesquecíveis.


Atriz Gena Rowlands com um Grammy no longa The Betty Ford Story (Foto: reprodução/Bettmann/Getty Images Embed)


A atriz nasceu em Madison, nos Estados Unidos. Virginia Cathryn Rowlands, seu nome oficial, iniciou a atuação na década de 50, ao entrar para a Academia Americana de Artes Dramáticas.

Naquela década, ela fez sua estreia na Broadway, em “Middle of the Night”, e no cinema, com “O Amor Também Subiu de Preço”. Até se aposentar, ela permaneceu atuando na TV, nas telonas e nos palcos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile