Participante do programa Casamento às Cegas é acusado de estupro e nega crime

Mari Aldemira Por Mari Aldemira
6 min de leitura
Foto destaque: Participantes de Casamento a cegas (Reprodução/Instagram/@ingridsantarita/@leandroomarçal

Um dos assuntos mais comentados dos últimos dias foi a situação que aconteceu em um reality de namoro brasileiro, onde uma das participantes femininas denunciou um abuso sexual sofrido, que foi causado outro integrante do elenco. Leandro Marçal, foi o participante em questão, que recentemente participou do reality show “Casamento às Cegas Brasil”, e que após as acusações, o mesmo publicou uma nota no último domingo (14). A nota veio após Ingrid Santa Rita, também participante do reality show da Netflix, relatar o caso de estupro causado por ele mais de uma vez durante o relacionamento que tiveram.

Sobre a acusação

Numa nota postada nas redes sociais, ele nega a acusação: “informo que JAMAIS pratiquei quaisquer fatos que me foram imputados pela Sra. INGRID SANTA RITA, com quem tive um breve relacionamento amoroso, como é de notório conhecimento”. Ingrid e Leandro se conheceram e se casaram durante as gravações do reality show  “Casamento às Cegas”. E foi durante um episódio de reencontro dos participantes, que veio ao ar na quarta-feira (10) que Ingrid revelou que o casal não estava mais juntos e também falou indiretamente que Leandro a forçou a ter relações sexuais não consentidas. Em seguida, ela pediu para abandonar a gravação e os apresentadores pediram que Leandro também saísse. Após o lançamento do episódio, Ingrid publicou um vídeo no Instagram, confirmando o estupro causado pelo ex-marido e detalhou sua acusação.

No episódio de reencontro Leandro afirmou que teve “problemas sexuais” em seu relacionamento com Ingrid. “Fiz exame, fui procurar ajuda. Não era um problema físico, era psicológico”, admitindo também que errou e pedindo desculpas. “Nosso relacionamento não deu certo. Te peço desculpa, como já te pedi diversas vezes. Eu entendo o que foi o meu erro, mas um relacionamento é feito a dois.” 

Ingrid contou que durante o relacionamento, Leandro teve problemas de disfunção erétil e que os abusos começaram após ela sugerir que ele procurasse ajuda. “O (…) estupro (…) começou a acontecer a partir do momento em que eu tive essa conversa com ele. O Leandro me esperava dormir para tentar resolver o problema dele”, afirmou. “Na cabeça dele, se ele conseguisse transar comigo, não teríamos mais problema nenhum. Só que ele esqueceu que precisava me avisar, que precisava ser consentido.”


Relato da vítima em sua rede social (Foto: reprodução/Instagram/@ingridsantarita)


Segundo Ingrid, o ex-parceiro tentou iniciar a relação enquanto ela dormia diversas vezes. “Eu sempre acordando, pedindo para parar. Comecei a sentir nojo daquela relação e daquelas tentativas.”. Além disso, ela contou que em um dos episódios de abuso, chegou a perder a consciência: “Eu gritava: não toca mais em mim. Não conseguia puxar o ar, não tinha mais respiração. Desmaiei, bati as costas na cama. Acordei com as minhas filhas em cima de mim. O Leandro sentado na cama, me olhando. Ingrid já abriu um boletim de ocorrência contra Leandro na Delegacia de Defesa da Mulher de Osasco (SP). Já foi aberto um inquérito policial para investigar as acusações de estupro de vulnerável, violência psicológica contra a mulher e violência doméstica. A participante também pediu medida protetiva contra o ex-marido, que ainda não foi concedido.

Apoio à vítima e apuração do caso

A Netflix, Endemol Shine Brasil e a equipe do ‘Casamento à Cegas Brasil’ se pronunciaram sobre o caso afirmando repudiar veementemente qualquer tipo de violência. No comunicado disse que “A produção, em todas as suas etapas, é conduzida com constante apoio profissional aos participantes, e as denúncias apresentadas estão sendo apuradas pelos órgãos competentes.”

O casal de atores Camila Queiroz e Klebber Toledo, são os apresentadores do programa e ambos publicaram um texto sobre a denúncia. Em nota eles disseram que desde o dia em que receberam a notícia, conversaram e acolheram Ingrid de todas as maneiras que estavam ao alcance deles. “Sentimos muito pelo ocorrido e não poderíamos deixar de vir a público manifestar nosso total apoio e solidariedade a ela e a todas as mulheres que, lamentavelmente, ainda sofrem ou já sofreram algum tipo de violência.”, finalizou o casal na declaração.

Sobre o reality

No reality show onde os dois se conheceram, homens e mulheres conversam dentro de cabines, sem ver um ao outro. E então eles formam casais e só depois podem se ver. Após isso, eles passam por um período de convivência, uma espécie de lua de mel, conhecendo e adaptando a rotina de casados e em família. E no fim da temporada, os participantes escolhem se vão seguir com o relacionamento já no altar.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile