Presidente Lula trabalhará normalmente no Palácio Planalto

O Secom confirmou a informação após acidente doméstico sofrido por Lula

Mateus Zago Por Mateus Zago
2 min de leitura
Foto Destaque: Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Reprodução/Instagram/@globonews)

No último sábado (19), o Presidente da República Luiz Inácio da Lula sofreu um acidente doméstico em Brasília- DF, sendo atendido no Hospital Sírio Libanês, levando pontos na parte de trás da cabeça, onde sofreu o ferimento após uma queda em seu banheiro. Por conta do acontecido, Lula teve que cancelar uma viagem à Rússia, para a Cúpula dos Brics, que seria em Kazan.

Agenda semanal do presidente Lula

Após o acidente, Lula, por questões de saúde e precaução, cancelou alguns compromissos marcados para a semana, incluindo uma viagem marcada para a Rússia, onde participaria da Cúpula dos Brics, que será realizada na cidade de Kazan. O presidente brasileiro ainda poderá participar normalmente, por videoconferência, segundo o Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência.


Tweet sobre a situação de Lula (Reprodução: Twitter/CNN Brasil/@CNNBrasil)

A agenda de Lula continua normalmente para o decorrer da semana, com o presidente trabalhando no Palácio do Planalto, apenas não podendo viajar para a Europa, por questões médicas, ainda mais se tratando de uma viagem demorada e cansativa.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por orientação médica, não viajará para a Cúpula dos Brics, em Kazan, devido a um impedimento temporário para viagens de avião de longa duração. O presidente irá participar da Cúpula dos Brics por meio de videoconferência e terá agenda de trabalho normal essa semana em Brasília, no Palácio do Planalto”

Nota do Secom, sobre a agenda de Lula

Acidente sofrido por Lula

O Presidente da República Federativa do Brasil, Lula, acabou sofrendo um acidente doméstico, no banheiro de sua casa, onde sofreu uma queda, resultando em um ferimento que levou ele a colocar pontos na parte de trás da cabeça, onde foi sofrida a lesão.

Lula foi atendido no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, onde foram colocados os pontos, tendo que voltar no domingo (20), sendo liberado para repousar, no Palácio da Alvorada.

Sair da versão mobile