No anúncio da chapa republicana para 2024, feito nesta segunda-feira (15), Trump escolheu Vance como seu candidato a vice-presidente.
Vance tem 39 anos, é senador pelo estado de Ohio e autor do aclamado “Elegia Caipira”, que inspirou o filme “Era uma vez um sonho” (Netflix). Conhecido pela história de superação e influência em grandes debates, Vance que era inicialmente crítico ao Donald Trump, se tornou um aliado crucial. A escolha surge como base fortalecedora pra a corrida presidencial.
Quem é J.D. Vance
Eleito para o Senado em 2022 e voz influente entre os republicanos, Vance teve uma infância difícil até alcançar o seu sucesso como autor e político, além de ter uma repercussão com muitos eleitores de classe trabalhadora. Inicialmente crítico de Trump, ele se tornou um aliado importante ao longo dos anos. Segundo a Associated Press, Vance é visto como uma figura capaz de energizar a base de eleitores de Trump, especialmente os mais jovens.
O Partido Democrata, de Joe Biden, o classifica como “extremista”. No entanto, sua habilidade em debates e a conexão com eleitores considerados peças-chave e podem trazer uma grande vantagem para a campanha.
J.D. Vance pode energizar a base de eleitores de Trump (Foto: reprodução/Getty Images embed)
Detalhes do anúncio
Os detalhes que ilustram a importância do anúncio de J.D. Vance como vice-presidente de Donald Trump feito durante a convenção republicana em 15 de julho de 2024, e as expectativas de impulsionar a campanha foram colocadas com narrativas de superação pessoal de Vance.
O movimento foi planejado com o intuito de maximizar a cobertura midiática de Trump, que elogiou Vance por sua trajetória inspiradora e sobre a capacidade de possuir uma conexão direta com os eleitores. No partido republicano, Vance foi visto como um reforço de peso que dará a campanha mais fôlego e base para atrair, principalmente, os eleitores indecisos.