Nesta última quarta-feira (04), o reality show A Fazenda 17 conheceu seus mais novos emparedados. Saory Cardoso, Luiz Mesquita e Tàmires Assîs foram os escolhidos pela casa para compor a décima primeira roça do programa.
A definição veio após um dia agitado, com o início do dia tendo a prova do Fazendeiro e, após isso, a prova do Caipira, que salva um dos participantes do reality show da roça. Dudu Camargo venceu a prova que combinava estratégia e sorte e foi salvo; já Saory Cardoso, Luiz Mesquita e Tàmires Assîs estão na roça.
Formação da Roça
Na noite desta quarta-feira, estava começando mais um programa de A Fazenda 17. E, como principal capítulo da noite, os participantes do programa iriam formar a roça e disputar a prova do Fazendeiro, que, além de ficar imune à roça, também tem o poder de definir as tarefas da semana.
A prova foi disputada pelos mais votados da casa: Dudu Camargo, Saory Cardoso, Luiz Mesquita e Tàmires Assîs. A prova, que contava com estratégia e sorte, foi vencida por Dudu Camargo, que já soma quatro vitórias em provas de Fazendeiro durante a edição. Os outros três derrotados, Saory Cardoso, Luiz Mesquita e Tàmires Assîs, foram destinados para a roça da semana.
Roça formada! Vote agora no https://t.co/BI6BWxcDff em quem você quer que continue em #AFazenda
Acesse https://t.co/TVgQofB8va para assistir à transmissão 24 horas de #AFazenda com seis sinais exclusivos pic.twitter.com/mNnDQ36rXH
— A Fazenda (@afazendarecord) December 4, 2025
A Roça da semana (Foto: reprodução/X/@Afazendarecord)
A Roça
O atleta e influenciador Luiz Mesquita, de 31 anos, falou em seu discurso para o público que já esteve nesse cenário na semana passada (estar na roça) e foi salvo pelo público. Destacou que, nesta semana, ele mostrou ser um jogador estratégico e também alfinetou concorrentes, acusando-os de “trairagens” dentro da casa.
Já Saory Cardoso se defendeu, dizendo que não tem medo de se indispor no jogo e também aproveitou para fazer ataques diretos a Tàmires Assîs, concorrente de roça e de jogo.
Por fim, Tàmires Assîs em seu discurso de convencimento, chamou a força do estado do Amazonas para ajudá-la nessa votação e devolveu alguns ataques a Saory, dizendo: “Ela desmereceu a gente e ao nosso povo.”
