Desistente do reality “A Grande Conquista” nesta última quarta-feira (24), a estudante de jornalismo Gaby Fontenelle veio a público explicar o motivo da sua decisão e a curta experiência que obteve nos poucos dias de convivência do reality.
Motivação
Segundo a estudante de 37 anos, as condições do programa a colocaram em uma posição de passar frio e fome, o que tornava difícil prosseguir com a decisão de querer continuar lá.
“Eu passei muito frio e fome (…) Cada dia lá parecia um mês. Antes de começar o reality, já estávamos confinados, trancados, sozinhos, em um hotel. Teve muitas coisas incríveis e legais. Mas gente, meu Deus…”, expressou Gaby em suas redes sociais.
Apesar do que pode ter parecido para o público, a estudante ressaltou que durante o confinamento pré-programa, já se sentia tranquila e pronta para o desafio, descartando qualquer possibilidade de um abalo psicológico ser o causador da desistência.
Antes da desistência, Fontenelle chegou a se envolver em uma discussão com outra vileira, Liziane Gutierrez, e logo após sua saída da casa, a Casa Laranja (da qual fazia parte) sofreu punição deixando seus moradores sem água quente. Tal acontecimento acabou interferindo no local, pois nessa fase do confinamento, os “Donos de Casa” tem mais responsabilidades, sendo que uma delas é prezar a continuidade dos jogadores, impedindo-os de sair sem passar pela eliminação. Porém, caso isso ocorra, a casa é punida com determinada consequência.
A emissora responsável pelo programa ainda não se pronunciou a respeito além da confirmação de desistência de Fontenelle.
A Grande Conquista
Tendo sua estreia em 8 de maio de 2023, “A Grande Conquista” foi a majestosa aposta da TV Record após o cancelamento duplo dos realitys “Power Couple Brasil” e “Ilha Record” que foram cancelados no mesmo ano em sua sétima e terceira temporadas, respectivamente. Devido à baixa audiência, a emissora via como melhor caminho o cancelamento destes realitys para experimentar a proposta de um novo, assim vindo ao público “A Grande Conquista“.
Apresentado pela jornalista e ex-Peoa, Rachael Sheherazade, o programa consiste num super confinamento dividido em fases que passam a provar sua resistência, trabalho em equipe e dedicação para chegar ao topo. No novo formato do programa, os participantes são confinados na Vila e de acordo com as eventualidades do reality como provas, eliminações e dinâmicas, os jogadores precisam mostrar ao público que tem garra o suficiente para chegar na fase mais esperada do programa: A Mansão. Os vinte participantes que sobreviverem a fase da Vila, são promovidos a Mansão, com direito a mordomias de lazer, vivência e conforto.