Durante a formação da roça que aconteceu nesta terça-feira (15), no reality show “A Fazenda”, o fazendeiro Yuri Meirelles teve a oportunidade de ganhar 20 mil reais em troca de abrir mão de fazer a primeira indicação para a roça, mas acabou escolhendo o dinheiro e preferindo fazer a primeira indicação para a roça.
Abertura do poder da chama laranja
Como de costume, a formação da roça iniciou com a apresentadora Adriane Galisteu autorizando o ganhador do lampião dessa semana, Cezar Black, a abrir os poderes das chamas branca e laranja. Após fazer a leitura dos pergaminhos, Black escolheu ficar com o poder da chama branca, que dizia que o peão poderia escolher entre ficar imune à roça ou indicar o terceiro roceiro entre os peões da baía, e escolheu entregar o poder laranja para Shay. Shay então leu para os demais peões o conteúdo da chama laranja, que dizia: “O fazendeiro ganhará um prêmio de 20 mil reais se deixar você indicar o primeiro roceiro de hoje”.
Yuri recusou o dinheiro, e preferiu seguir com a indicação dando a justificativa de ter medo que Shay indicasse um dos seus aliados: “Não vou deixar não, porque ele teve um embate com um parceiro meu essa semana, eu tenho receio de ele indicar o meu companheiro na roça”. Disse Yuri. O amigo em questão, no qual Yuri se referiu era Tonzão que teve uma troca de farpas com Shay essa semana.
Poder da chama laranja é revelado. (Video: reprodução/YouTube/A Fazenda)
Indicação do fazendeiro Yuri para a roça
Com a recusa do dinheiro, Yuri seguiu com sua indicação e escolheu a participante Jaquelline Grohalski para ocupar o primeiro banquinho da roça, citando uma situação em que Jaque fez a casa toda ganhar uma punição de propósito ao tirar o microfone e não se desculpou, além de não ajudar a pegar os baldes de água.
Foto destaque: Yuri durante a formação da roça. (Reprodução/YouTube/A Fazenda)