Otaviano Costa explica como quer apresentar reality gastronômico do SBT

Jorge Silva Por Jorge Silva
2 min de leitura

Otaviano Costa, novo apresentador do SBT, começará sua empreitada na emissora no reality gastronômico “Cozinhe Se Puder – Mestres da Sabotagem”. Porém, indo na contramão do nome do programa, o apresentador deseja tirar esse toque de sabotagem do reality e levar o humor para a competição. 

“Não queria atrapalhar os cozinheiros, queria ser uma válvula de entretenimento para gerar a disputa, a tensão, o medo, a emoção, como conseguimos gerar, de certa maneira, em vários momentos. Como apresentador, foi um jogo de sutilezas para incentivar a competição, mas não virar um inconveniente na realização dos pratos”, explicou Otaviano. 



Otaviano Costa. Reprodução/SBT

O reality é derivado de uma versão norte-americana que foi sucesso e teve 15 temporadas. No Brasil, essa é a segunda temporada do programa que começou a ser apresentado em 2021. 

O “Cozinhe Se Puder – Mestres da Sabotagem” funciona da seguinte maneira: Quatro cozinheiros disputam um prêmio de até R$25 mil a cada episódio. Durante a disputa, é praticamente tudo liberado, inclusive a sabotagem do rival, que consiste por exemplo em obrigar o adversário a cozinhar com uma luva de boxe, dificultando o trabalho.

“Quis proteger o trabalho de cada um dos participantes, a história de cada um. Eles não estão na cozinha deles, não estão com os seus utensílios, não estão cozinhando a receita que podem estar fazendo, têm o tempo contra e, o pior de tudo, não queria atrapalhar porque as sabotagens já são muito desafiadoras” afirmou o apresentador, em defesa dos participantes.

“Para muitos competidores, é algo muito sério. Para outros, nem tanto. Tem cozinheiros que estudaram no Le Cordon Bleu, na França, e tem gente que tem o próprio restaurante, que vive do próprio negócio. Outros são cozinheiros, chefs profissionais, mas não têm tantas preocupações, entram mais no jogo e se jogam. Outros querem fazer aquilo para ganhar e proteger aquilo que já haviam construído.” 

Foto Destaque: Otaviano Costa. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile