A Fazenda 17: Yoná Sousa desafia regras em protesto contra Will Guimarães

A participante descumpriu o regulamento do reality para defender Tàmires Assîs, recebendo a punição de 24 horas sem gás e água encanada

01 out, 2025
 Advogada assumiu infração proposital em protesto contra Will Guimarães e gerou punição a todos os peões | Reprodução/ Record TV
Advogada assumiu infração proposital em protesto contra Will Guimarães e gerou punição a todos os peões | Reprodução/ Record TV

A quarta-feira (01) em A Fazenda 17 começou com mais uma polêmica envolvendo Yoná Sousa. A advogada cometeu sua segunda infração proposital dentro do reality, na intenção de protestar contra o participante Will Guimarães, que se recusou a ajudar Tàmires Assîs nas tarefas da Baia. De acordo com os peões, Tàmires pediu apoio ao baiano para encher e carregar baldes de água destinados ao cuidado das plantas da sede, mas recebeu um “não” como resposta.

A atitude de Yoná

A situação irritou Yoná, que foi incentivada por Dudu Camargo a intervir na situação. Ela caminhou até a área dos animais e ajudou Tàmires a encher os baldes, mesmo sabendo que a atitude resultaria em punição. Quando a tarefa foi cumprida, a sirene soou no reality, indicando descumprimento do regulamento do reality.

Antes de ir ajudar Támires, Yoná disparou: “Cara folgado da peste!” e deu um ultimato a Will: ele teria cinco minutos para descer e ajudar. Como ele não apareceu, ela seguiu em frente e a punição foi confirmada.


A Fazenda 17
Martina, Dudu, Carol e Rayane brigam por Tàmires (Foto: reprodução/X/@afazendarecord) 

Duda Wendling e Tàmires Assîs estão na Baia e, por regra do programa, não podem auxiliar uma à outra nas atividades. Já Nizam Hayek, também é baieiro e colaborou com Rayane Figliuzzi na limpeza da área das vacas e búfalos e ainda carregou 12 baldes de água para Tàmires na terça-feira (30). Will Guimarães, que era o único disponível para ajudar nos tratos além do Fazendeiro, mas se recusou a oferecer apoio.

Consequências para todos os peões

O Fazendeiro da semana leu a penalidade: os peões terão que ficar 24 horas sem gás e sem água encanada. A decisão gerou grande revolta na sede, aumentando ainda mais o clima de tensão entre os participantes.

O episódio rendeu uma discussão pesada entre Carol Lekker e Rayane Figliuzzi. Enquanto a Miss Bumbum saiu em defesa de Yoná, a influenciadora se colocou ao lado de Will, alimentando a divisão no grupo.

 

Mais notícias