Anabolizantes naturais ajudam no ganho de massa muscular

2 min de leitura

Os anabolizantes naturais são uma espécie de sonho de consumo das pessoas que querem potencializar o ganho de massa muscular sem se submeter ao uso de medicamentos e substâncias proibidas. É necessário salientar que anabolizantes naturais são substâncias que podem ser encontradas na alimentação, bem diferente das ‘bombas.

Anabolizantes são hormônios anabólicos sintéticos capazes de propiciar um ganho de massa acelerado e eficiente. Manter uma boa dieta é essencial para quem pratica musculação, principalmente, evitando que o corpo desacelere. Para melhorar o estado anabólico, certos nutrientes estimulam a produção endógena, ou seja, natural de testosterona, GH (hormônio de crescimento) e outros hormônios analógicos, beneficiando o desenvolvimento físico sem oferecer maiores riscos à saúde.


Anabolizantes naturais (Foto: Reprodução/Pixabay.com)


Nutricionistas são quem entendem bem do assunto e listam os principais anabolizantes naturais, que você pode adicionar na sua dieta e acelerar o ganho de massa muscular. Zinco e Magnésio, composição de minerais, não só estimula a produção de testosterona, como melhora o transporte de nutrientes aos músculos. Isso porque beneficia a produção de oxído nítrico, substância vasodilatadora capaz de aumentar o fluxo sanguíneo.

O magnésio também é responsável pela contração muscular, oferecendo mais forças para os treinos. Já o Zinco, por sua vez, regula a produção de GH e está intimamente ligado a secreção do hormônio, pode ser encontrado no arroz integral, no feijão preto, amêndoas, castanhas do Pará, vegetais folhosos verde-escuros, ostras, peixes e fígado. Registre-se; alho, alho poró, cebola e cebolinha.

Nutricionistas também ressaltam a importância de adicionar a sua alimentação banana e abacaxi. Outros minerais são responsáveis por diferentes ações no corpo, o boro também é um percursor dos hormônios sexuais. As vitaminas do complexo B, como ácido pantênico participa ativamente da produção de hormônios (testosteronas), o mel, abacate, batata doce, carnes, são produtos a serem consumidos.

Foto Destaque: Reprodução/Pixabay.com

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile