Confira os alimentos ricos em Triptofano

Cecília Filartigas Por Cecília Filartigas
2 min de leitura

O Triptofano é um aminoácido essencial para a formação e manutenção dos músculos e para a produção de serotonina e melatonina, que são compostos que atuam no sistema nervoso e regulam na pessoa o humor, apetite, sono e memória, além de também ser usado no tratamento e prevenção da depressão e auxiliar no emagrecimento. O Triptofano pode ser obtido através da suplementação, como 5HTP, ou L-triptofano, em cápsulas. No entanto, esses suplementos devem ser consumidos apenas sob a orientação de um médico ou um nutricionista.

Os alimentos ricos em Triptofano são: ovos, queijo, tofu, salmão, nozes, amêndoas, banana e castanha do Pará. Também é encontrado na forma de suplementos, como 5-HTP, ou L-triptofano, em cápsulas, sendo indicada a ingestão de 100mg a 3g por dia, de acordo com a situação ocorrida. A ingestão dele varia de acordo com a idade, o sexo e a fase da vida e, muitas vezes, a alimentação está ligada à emoção, dessa forma, em momentos de ansiedade, as pessoas ingerem alimentos que são muito calóricos, o que prejudica a saúde delas.


Alimentos ricos em Triptofano. (Foto: Reprodução/MUNDO Boa Forma)


 

Além disso, mulheres grávidas precisam ingerir 7 mg/Kg de peso corporal, por dia, de Triptofano. Já as mulheres que amamentam seus filhos, devem consumir 9 mg/Kg de peso corporal, de Triptofano todo dia. Esse aminoácido, apesar de essencial, não consegue ser produzido pelo corpo. Portanto, ele deve ser obtido a partir da ingestão de alimentos como chocolate amargo, nozes, ovos e amêndoas e ajuda, principalmente, no tratamento da dor do déficit de atenção, da hiperatividade, da fadiga crônica e da TPM em mulheres. Ele promove o bem estar, diminui o estresse nas pessoas, melhora qualidade do sono, ajuda na etapa do  emagrecimento de uma dieta, combate a depressão e mantém e forma os músculos do corpo humano.

 

Foto destaque:  Alimentos ricos em Triptofano. Reprodução/registrodemarca.in

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile