Mesmo com avanços da variante Delta, a vacinação no Brasil segue crescente. Neste domingo (22), foram contabilizadas, aproximadamente, 122.830.226 de pessoas que receberam, pelo menos, uma dose das vacinas contra a covid-19, número este que representa 58,01% da população brasileira.
Entre todos os vacinados, cerca de 55 milhões de pessoas estão completamente imunizadas, tanto através das vacinas que necessitam de duas doses quanto a da Janssen, que é de aplicação única, que equivalem a 26,01% da população total.
Apesar de não necessitar de outra aplicação, a Janssen segue fazendo estudos sobre a necessidade da dose de reforço. A Anvisa já pediu informações sobre tais pesquisas, com o objetivo de avaliar previamente a possibilidade de uma segunda aplicação do imunizante. O órgão fez recomendações ao Plano Nacional de Imunização (PNI) que inicie, “em caráter experimental”, a aplicação de doses de reforço para idosos e pessoas como sistema imunológico comprometido que receberam a vacina CoronaVac.
(Foto: Reprodução/pexels)
Avanço da covid-19 no Brasil
Neste domingo, foram confirmados 14.404 novos casos, com 318 mortos nessas últimas 24 horas, de acordo com os dados fornecidos pelo Painel Coronavírus. A média semanal de vítimas pela covid-19 é de, aproximadamente, 765. Este número representa a menor média desde 7 de janeiro, quando a média era de 741. A maior parte dos óbitos aconteceram em Minas Gerais, com 80 mortes neste domingo. Já em São Paulo foram 31 pessoas que foram à óbito e 20 no Rio de Janeiro.
Aromaterapia: óleos essenciais que tratam do corpo e da mente através do olfato
Terceira dose vai começar por idosos e profissionais da saúde, diz Queiroga
Vacina: Pfizer e AstraZeneca perdem eficácia contra a variante Delta, segundo estudo britânico
Oito municípios do Rio atingiram 100% da ocupação nos leitos de UTI, de acordo com o painel de monitoramento da Covid-19 do estado. Os municípios são: Belford Roxo, Bom Jesus de Itabapoana, Cantagalo, Guapimirim, Tanguá, Itaperuna, Miracema e Nova Friburgo. As taxas de ocupação são registradas tanto na rede privada de saúde quanto na rede pública. A capital do estado segue com 95% dos leitos de terapia intensiva ocupados. Esse aumento se dá, principalmente, em decorrência da variante Delta.
(Foto destaque: Reprodução/Agência Brasil)