Mais de 1 milhão de doses da vacina bivalente contra a Covid são aplicados no Brasil

Matheus Martins Por Matheus Martins
3 min de leitura

Como mostram os dados do Vacinômetro, passa de 1 milhão o número de doses aplicadas da vacina bivalente contra a Covid 19, elas começaram a ser aplicadas na segunda-feira, dia 27 de fevereiro, até porque o país vive um aumento no número de casos devido as comemorações do Carnaval, cerca de 20% em positividade para a doença na semana do Carnaval, e casos de síndrome respiratória grave por Covid aumentaram em 16 estados. Por enquanto somente grupos prioritários estão recebendo as doses do imunizante e são eles: idosos acima de 70 anos, pessoas imunocomprometidas, funcionários e pessoas que vivem em instituições permanentes, indígenas, ribeirinhos e quilombolas. 

A vacina bivalente tem como principal objetivo aumentar a cobertura diante das novas variantes que surgiram e das próximas que virão e apresenta resposta imune significativamente superior em comparação com a vacinação com o imunizante original da farmacêutica de acordo com informações divulgadas pela Pfizer em novembro. 

São Paulo é o líder nesse quesito de doses aplicadas, com 48,33% de doses aplicadas no país, no total, mais de 492 mil, na sequência vem Rio de Janeiro (12,65%) e Rio Grande do Sul (8,1%), respectivamente, com 128.918 e 82.528 injeções. Lugares menos populosos como Acre, Amapá e Roraima estão por último na aplicação das vacinas, eles aplicaram, 246, 716 e 909, respectivamente. 


Vacina Bivalente sendo aplicada em idosa no Rio de Janeiro (Foto: reprodução/Instagram)

Na capital paulista, na segunda-feira (6), idosos acima de 60 anos poderão receber a dose atualizada, assim como os imunocomprometidos acima de 12 anos. Já no Rio de Janeiro até sábado (11) os idosos de no mínimo 60 anos estarão vacinados. 

A tendencia é que esse número aumente com o passar do tempo, visto que a vacina chegará a todos no Brasil. Portanto quando chegar sua hora, vá se vacinar, é importante cada um fazer sua parte, até para cuidar dos que estão a nossa volta. 

Foto Destaque: Dose da vacina bivalente, que tem a identificação da tampa cinza (Foto: reprodução/Mauricio Bazilio/ O Globo)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile