Moderna afirma que sua vacina contra Covid-19 é eficaz em crianças

2 min de leitura

Nesta segunda-feira (25), a farmacêutica Moderna anunciou que sua vacina contra a Covid-19 tem eficácia em crianças de 6 a 11 anos. Eles afirmam que a vacina de duas doses é segura e traz grande resposta imunológica. Ainda não utilizada no Brasil, os resultados são preliminares e ainda não foram publicados. O laboratório planeja apresentar os dados às agências reguladoras assim que possível para conseguir aprovação.  


Vacina da Moderna contra Covid-19 (Foto: Reprodução/Joseph Prezioso)


Segundo a empresa, os efeitos colaterais são considerados de leves a moderados para a faixa etária. Os mais frequentes são febre, dor de cabeça, fadiga e dor na região da aplicação. Os dados dos testes clínicos contaram com mais de 4,7 mil participantes. A segurança foi comparada com registros feitos anteriormente de testes feitos em adultos e adolescentes.

https://inmagazine.com.br/post/COVID-19-Sao-Paulo-alcanca-100-da-populacao-adulta-vacinada-com-primeira-dose

https://inmagazine.com.br/post/COVID-19-Anvisa-autorizando-Rio-de-janeiro-vai-vacinar-criancas-de-5-a-12-anos

https://inmagazine.com.br/post/Fake-reproduzido-por-Bolsonaro-faz-Facebook-e-Instagram-retirar-do-ar-a-live-em-que-o-Presidente-associa-a-vacina-de-covid-19-a-Aids

A dose da vacina utilizada nos testes clínicos foi de 50 microgramas, metade da potência utilizada na dose da vacina dos adultos, mas em média, produziu 1,5 vezes mais anticorpos nas crianças do que em jovens adultos que tiveram doses mais altas. A dose de 50 microgramas foi aprovada também para uso em casos de dose de reforço.

As duas doses produziram um alto nível de anticorpos neutralizantes nos testes, formando proteínas em forma de Y que se unem ao coronavírus e o impedem de penetrar as células humanas.

O imunizante já tem uso liberado nos Estado Unidos para maiores de 18 anos. “demonstram uma forte resposta imunológica (…) um mês depois da segunda dose e um perfil de segurança favorável”, afirmou a farmacêutica em um comunicado.

Aqui no Brasil, conselheiros do governo se reuniram hoje para discutir sobre a autorização da vacina Pfizer ser aplicada em crianças de 5 a 11 anos. Anthony Fauci, principal especialista em doenças infecciosas, pretende que a primeira dose da vacina já esteja disponível para essa faixa etária em meados de novembro.

Foto destaque: Reprodução/André Carvalho/Secretaria Municipal de Educação de Salvador

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile