Até o momento o que se sabe sobre a nova variante AY4.2 que está sendo acompanhada de perto e que apesar de ser muito contagiosa contendo 10% de chances de contaminação não é mais contagiosa comparada às cepas Alfa e Delta que tinham até 50% a mais de chances de transmissões.
(Foto: Reprodução/prexels)
Na quinta feira registrou 50.ooo novos casos positivos e na sexta-feira foram confirmadas 180 mortes, um aumento significativo no país. Apesar do aumento de casos, os especialistas não estão associando a nova variante a este aumento, destacam que o fim das medidas restritivas e a não vacinação favoreceram o aparecimento de novos casos. O representante do governo afirmou que não há motivos para acreditar que ela esteja se espalhando com facilidade e que não hesitará em tomar as medidas que forem necessárias.
A variante A4.2 está sendo observada e estudada , mas até o momento não parece provocar casos mais graves da doença ou resistência aos antígenos das vacinas, apesar de ser potencialmente mais transmissível, ela não é mais mortal.
https://inmagazine.com.br/post/Brasil-pode-ficar-sem-combustiveis-em-novembro
https://inmagazine.com.br/post/Auxilio-Brasil-sera-de-R400-sem-a-definicao-da-fonte-do-financiamento
Por ser uma linhagem Delta, os especialistas acreditam que a vacina seja sim capaz de combater o vírus, porém há uma pequena preocupação pois a própria Delta já é mais resistente aos imunizantes comparadas com outras variantes.
A Organização Mundial da Saúde organiza as variantes da SARS-CoV-2 em Alfa, Beta a Gama e a Delta são consideradas as mais preocupantes.
Foto destaque: Reprodução/prexels