Abel Ferreira comenta chances do Palmeiras ganhar o Mundial de Clubes
O início da Copa do Mundo de Clubes da FIFA está marcado para o dia 14 de junho, nos Estados Unidos. Com a estreia do Mundial se aproximando, Abel Ferreira falou com a FIFA sobre as expectativas acerca do desempenho do Palmeiras no torneio. As chances do Palmeiras no Mundial O Verdão estreia no campeonato […]
O início da Copa do Mundo de Clubes da FIFA está marcado para o dia 14 de junho, nos Estados Unidos. Com a estreia do Mundial se aproximando, Abel Ferreira falou com a FIFA sobre as expectativas acerca do desempenho do Palmeiras no torneio.
As chances do Palmeiras no Mundial
O Verdão estreia no campeonato no dia 15 de junho, contra o FC Porto, de Portugal. O grupo do Palmeiras também é composto pelo Al Ahly, do Egito, e pelo Inter Miami, time estadunidense que conta com Lionel Messi no elenco.
Segundo Abel, mesmo com pequenas chances de conquistar o título, o Palmeiras vai lutar até o fim pela taça do Mundial. “É verdade que teremos 10% de hipótese de poder ganhar este Mundial, talvez? Logo, vamos lutar por estes 10%, começando pelo objetivo de passar pela fase de grupos”, disse o treinador em entrevista ao site da FIFA.
“Há duas coisas que nós temos que fazer: a primeira é competir, mas a outra também é desfrutar de uma oportunidade que, por mérito próprio, conquistamos”, completou Abel.
O Porto, primeiro adversário do Palmeiras no torneio, é rival do Sporting, clube que Abel Ferreira defendeu quando era jogador. Ao ser perguntado sobre a coincidência de enfrentar o time português, o técnico do Verdão disse: “… é o nosso adversário, é uma equipe que tem um histórico na Europa absurdo e em Portugal também de muitas glórias. Mas, acima de tudo, o especial é por ser um clube português. Sei que é um adversário extremamente aguerrido e competitivo. Tem uma coisa que eu gosto muito que é jamais desistir, vai lutar sempre até o fim”.

Abel também falou sobre o processo de reformulação do elenco em 2025, se mostrando confiante acerca das mudanças que ocorreram no Palmeiras neste ano. “Desde que minha comissão técnica chegou ao clube, falamos muito em plano. As temporadas são ganhas quando você planeja e começa a construir o elenco. Quando tens contigo os jogadores que acredita que podem te ajudar a estar mais próximo de competir e ganhar”, afirmou o português.

“Sim, este ano mexemos um pouco mais do que nos anos anteriores. Uns porque chegaram ao fim do ciclo, o que é algo que acontece com todos nós. Outro porque vendemos. No início (da temporada), todos estavam um pouco preocupados, mas sabíamos o que estávamos fazendo. Sempre disse que sabíamos onde estávamos e sabíamos onde queríamos chegar”, concluiu o técnico.
Calendário de jogos do Palmeiras no Mundial
O Palmeiras estreia na competição contra o Porto (POR), no dia 15 de junho, às 19h (horário de Brasília). O jogo será disputado no MetLife, em Nova Jersey.
No dia 19 de junho, o Verdão enfrenta o Al Ahly (EGI), às 15h (horário de Brasília). A partida também acontecerá no MetLife Stadium.
Para encerrar a fase de grupos, o clube alviverde encara o time de Messi, o Inter Miami (EUA). O jogo está marcado para o dia 23 de junho, às 22h (horário de Brasília) no Hard Rock Stadium, em Miami.
