Aliados de Augusto Melo buscam última cartada para anulação do impeachment
Os bastidores do Corinthians seguem uma turbulência que parece não ter fim. Conselheiros aliados do ex-presidente Augusto Melo, afastado do cargo por polêmicas envolvendo intermediação no caso Vai de Bet. O objetivo da ação protocolada pelos conselheiros visa o retorno do dirigente afastado ao cargo de presidente do clube e o afastamento de Romeu Tuma […]
Os bastidores do Corinthians seguem uma turbulência que parece não ter fim. Conselheiros aliados do ex-presidente Augusto Melo, afastado do cargo por polêmicas envolvendo intermediação no caso Vai de Bet. O objetivo da ação protocolada pelos conselheiros visa o retorno do dirigente afastado ao cargo de presidente do clube e o afastamento de Romeu Tuma Jr. e Osmar Stábile.
O que dizem os aliados de Augusto?
Os conselheiros Mario Mello, Ronaldo Tomé, Maria Ocampos e Peterson, responsáveis por protocolar a ação, alegam que no dia 9 de abril foi votado pela Comissão de Ética do Corinthians para a destituição de Romeu Tuma Jr. do cargo de presidente do Conselho Deliberativo da entidade, mas não recebeu notificação de Roberson Medeiros, o Dunga. Com isso, a decisão do impeachment seria contestada, afinal, Tuma estaria afastado do exercício da função.
No último sábado (31), a conselheira Maria Ocampos apresentou um documento requerendo o afastamento do então presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Jr., alegando que todas as decisões do órgão que estivessem sob tutela de Tuma não poderiam ser validadas, incluindo o impeachment aprovado contra Augusto no último dia 26.
A ação
A ação contra Tuma anularia decisão do Conselho Deliberativo do Clube para o retorno de Augusto Melo para exercício da função de presidente, afinal, Romeu Tuma Jr. é o atual presidente do conselho. A ação é uma estratégia para validação dos fatos do último dia 31, quando Augusto questionou decisão tomada pelo Conselho e exigiu retorno à presidência do clube do Parque São Jorge.
A ação foi entregue à Vara Cível do Foro Regional VII do Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo e, caso aprovada, Tuma será afastado da presidência do conselho, com Maria Ocampos assumindo interinamente a função e Augusto Melo retornando à presidência do clube. Augusto por sua vez alega não ter envolvimento nesta operação.
No dia 9 de agosto, acontecerá uma assembleia-geral do Conselho, convocada por Tuma, quando será discutido pelos associados a ratificação do processo de impeachment do ex-mandatário.
