Atlético-MG vive crise e elenco enxuto é alvo de críticas 

O Atlético-MG está vivendo o pior momento do time nesta temporada. A equipe mineira ainda não venceu no Brasileirão, são somente dois pontos em 12 já disputados. O Galo está em “crise”, tendo piorado em alguns aspectos.  No começo da temporada, o Atlético-MG chega e esbarra na falta de eficiência na hora de marcar, e […]

18 abr, 2025
Foto destaque: jogadores do Atlético na Sul-Americana (reprodução/Pedro Souza/Atlético)
Foto destaque: jogadores do Atlético na Sul-Americana (reprodução/Pedro Souza/Atlético)
jogadores do Atlético na Sul-Americana

O Atlético-MG está vivendo o pior momento do time nesta temporada. A equipe mineira ainda não venceu no Brasileirão, são somente dois pontos em 12 já disputados. O Galo está em “crise”, tendo piorado em alguns aspectos. 

No começo da temporada, o Atlético-MG chega e esbarra na falta de eficiência na hora de marcar, e isso gera a deficiência de vitórias. Porém, no último jogo do time mineiro no Campeonato Brasileiro, o Galo não perdeu devido à falta de efetividade. E sim, por ter feito o pior jogo da temporada, sendo derrotado por 2 a 0, ainda no primeiro tempo. 

Início da temporada 

Em um mês o time mineiro foi de melhor defesa do futebol brasileiro para o quinto time mais vazado do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG viu o bom início do ano desandar na Série A e resultar na sua pior campanha na competição na sua história na era dos pontos corridos. 

O Campeonato é disputado nesse formato tem 22 anos, e em nenhuma vez o clube somou somente dois pontos em quatro rodadas disputadas. Até o momento são dois empates e duas derrotas. Um aproveitamento de vice-lanterna, de 16%. 

Antes desta temporada, o pior ano tinha sido em 2017, onde o Atlético-MG somou somente três pontos. 

Lesões no elenco 

O elenco curto é uma das questões que vem sendo citadas como a principal causa da queda de produtividade do time. No momento, o Atlético-MG vem sofrendo com diversas lesões, que no total no departamento médico são sete jogadores, além de mais um em fase de transição. 


 Jogadores do Galo treinando
Jogadores do Galo treinando (Foto: Reprodução/Pedro Souza/Atlético)

Os jogadores que estão no departamento médico são: Arana, lesão muscular na coxa direita; Alan Franco, entorse no joelho; Patrick Silva, entorse no tornozelo direito; Júnior Santos, lesão muscular na coxa direito; Cadu, cirurgia no joelho direito; Caio Maia, cirurgia no joelho direito; e Palácios, lesão na coxa esquerda. 

Igor Rabello é outro jogador que é desfalque, porém, se encontra na fase de transição e pode aparecer entre os relacionados para o próximo jogo. 

Com todos estes desfalques, a solução é relacionar jogadores da base do time. No jogo contra o Santos, foram relacionados três jogadores do sub-20 do Galo: David Kauã, Índio e Zé Phelipe. 

O Galo teve quatro jogadores para o ataque relacionados para a partida na Vila Belmiro, três destes foram titulares. Com isso, Cuca teve somente uma peça ofensiva para mexer, em um jogo que o time precisava marcar dois gols para conseguir o empate. 

Mais notícias