Bahia e Botafogo duelam em Salvador embalados por bons resultados e de olho no G-6
Embalados por bons resultados recentes, Bahia e Botafogo se enfrentam neste sábado (3), às 21h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com campanhas semelhantes, as duas equipes querem aproveitar o confronto direto para se firmar na parte de cima da tabela. O Bahia voltar a viver uma […]
Embalados por bons resultados recentes, Bahia e Botafogo se enfrentam neste sábado (3), às 21h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com campanhas semelhantes, as duas equipes querem aproveitar o confronto direto para se firmar na parte de cima da tabela.
O Bahia voltar a viver uma grande fase
O Tricolor baiano vive grande fase. Na última quarta-feira (30), venceu o Paysandu por 1 a 0, em casa, e garantiu sua quarta vitória consecutiva — a segunda pela Copa do Brasil. Antes disso, a equipe de Rogério Ceni já havia superado Ceará, Atlético Nacional (COL) e Palmeiras, este último pelo Brasileirão.
Pensando no duelo contra o Botafogo, Ceni poupou boa parte dos titulares no jogo contra o Papão. O técnico tem priorizado o Brasileirão e busca manter o bom momento da equipe, que aparece na 7ª colocação, com 9 pontos, após a vitória sobre o Verdão na última rodada.
Apesar do embalo, o Bahia enfrenta uma maratona intensa de jogos, o que tem preocupado o comandante tricolor. Com pouco tempo para treinar, o elenco teve apenas uma atividade antes da partida contra o Glorioso.
— A gente se prepara para ter dois atletas por posição e contar com a base para suprir as ausências. Mas jogar a cada 60, 70 horas, com viagens constantes… você perde noites de sono, não treina. Só dá tempo de preparar o time na sexta para jogar no sábado um jogo pesadíssimo — desabafou Rogério Ceni em entrevista coletiva.
Botafogo mira sequência positiva e desafia desgaste físico
Do outro lado, o Botafogo também chega embalado. A vitória no clássico contra o Fluminense, por 2 a 0, no último sábado, aliviou a pressão sobre o time. E o triunfo por 4 a 0 sobre o Capital-DF, no meio de semana, pela Copa do Brasil, reforçou o bom momento da equipe carioca.

No entanto, o técnico Renato Paiva terá dores de cabeça para montar o time em Salvador. O volante Gregore e o zagueiro Alexander Barboza estão suspensos — este último também sofreu uma lesão no pé esquerdo. Já Savarino e Matheus Martins se machucaram na goleada sobre o Capital e também estão fora da partida.
Com desfalques importantes, o Botafogo aposta na força do elenco para tentar manter o embalo e somar pontos fora de casa. O duelo promete ser equilibrado, com duas equipes em alta e em busca de afirmação na competição.
