Barcelona toma decisão importante quanto ao goleiro Marc-André Ter Segen no clube catalão
Nesta sexta-feira(8), após meses de muitos problemas, o Goleiro Marc-André ter Stegen foi autorizado a retornar como capitão titular ao Barça. Parece que as divergências foram superadas e uma harmonia foi reestabelecida entre o jogador e o time espanhol. A decisão foi tomada depois que o veterano postou que iria colaborar com a diretoria do […]
Nesta sexta-feira(8), após meses de muitos problemas, o Goleiro Marc-André ter Stegen foi autorizado a retornar como capitão titular ao Barça. Parece que as divergências foram superadas e uma harmonia foi reestabelecida entre o jogador e o time espanhol. A decisão foi tomada depois que o veterano postou que iria colaborar com a diretoria do Barcelona. Ele estava se negando a assinar o relatório médico necessário para poderem encaminhar as informações a respeito da sua lesão à comissão médica da la Liga.
Entenda a situação
Marc-André ter Stegen, goleiro do Barcelona de 33 anos, havia recusado a assinar o relatório médico necessário para que as informações sobre sua lesão fossem enviadas à comissão médica da Laliga. É de suma importância que isso seja feito para que 80% do salário do jogador possa ser utilizado, seguindo as regras do Fair Play financeiro, a fim de inscrever novos atletas como Joan Garcia. Diante da recusa, o time espanhol, em meio à negativa, abriu um processo disciplinar com caráter imediato, alegando a respeito da postura dele que prejudica a entidade institucionalmente.
O Barcelona informou que o Marc-André ter Stegen assinou a autorização para enviarem os relatórios médicos obrigatórios, em decorrência de sua intervenção cirúrgica. Com isso, o processo que existia entre as duas partes chega ao fim, e ele também poderá jogar com a braçadeira de capitão de forma imediata. O jogador relembrou como foram os últimos meses e destacou o quão difícil foi a questão para ambos.
Marc-André ter Stegen na Partida Alemanha e França no dia 8 junho de 2025 (Foto: reprodução/Sebastian El-Saqqa/Getty Images Embed)
Sobre Stegen
O Goleiro falou sobre o momento difícil que passou com Barcelona. Ele disse que foi muito desafiador, tanto no seu físico quanto pessoalmente. Após sofrer uma lesão, como qualquer jogador, sua prioridade era voltar a campo o mais rápido possível e apoiar a equipe na competição. Ele lembrou que muitas coisas foram ditas a seu respeito, e por isso sentiu que precisaria expor o seu lado de forma correta e coerente.
A sua decisão de passar por uma cirurgia foi tomada após conversas com profissionais médicos e totalmente aprovada pelo clube, visando priorizar a sua saúde e carreira esportiva a longo prazo. Esses objetivos precisam estar alinhados com a equipe espanhola em que defende, ao ser necessário que ele esteja disponível para poderem continuar na disputa de títulos.
