Lucas Evangelista, sétimo reforço do Palmeiras para a temporada 2025, fez sua estreia neste domingo (30) pelo Brasileirão diante do Botafogo no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. O meio-campista atuou como titular no empate em 0 a 0 entre os dois últimos campeões da competição.
Experiente, Evangelista tem passagens pelo futebol europeu, tendo atuado em clubes da Itália, Portugal e França.
O anúncio de sua contratação ocorreu no dia 14 de março, porém o atleta não pôde ser inscrito para o Campeonato Paulista, pois já havia defendido a camisa do Red Bull Bragantino no certame.
A operação junto ao clube de Bragança Paulista custou 4 milhões de euros (aproximadamente 25 milhões de reais) aos cofres do alviverde. O contrato é válido até dezembro de 2026, mas pode ser prorrogado por mais um ano com o cumprimento de metas esportivas e de um acordo entre as partes.
Meia teve destaque no aproveitamento de passes longos e duelos disputados
Com o desfalque de Aníbal Moreno devido a um trauma no ombro, esperava-se que Emiliano Martínez mantivesse a titularidade, uma vez que atuou nos dois jogos das finais do Campeonato Paulista diante do Corinthians. Abel Ferreira, entretanto, optou por escalar Lucas Evangelista para iniciar o duelo contra o Botafogo, juntamente de Richard Ríos, com quem se esperava uma disputa pela vaga.
E o meia teve boa atuação. Comandou a saída de bola da equipe e atuou os 90 minutos. Ao todo, participou de 59 ações com a bola. Completou 40 dos 45 passes tentados, com destaque para o aproveitamento de sete acertos em nove passes longos tentados. Na parte ofensiva, criou uma grande chance e disparou uma finalização ao gol.
Além disso, registrou dois desarmes e venceu seis dos 12 duelos que disputou.

Palmeiras volta as atenções para a estreia na Libertadores
O atleta vive a expectativa de poder ter continuidade na titularidade, desta vez num desafio pela Copa Conmebol Libertadores.
O Palmeiras volta aos gramados na quarta-feira (2 de abril) diante do Sporting Cristal, na estreia pelo torneio continental. A partida será disputada no Estádio Nacional do Peru, às 19h.