Chefe do DM do Flamengo faz declaração sobre situação de De La Cruz: “Irreparável”
Nas últimas horas, o GE divulgou uma declaração de José Luiz Runco, chefe do departamento médico do Flamengo, feita em um grupo de WhatsApp composto por membros importantes da cúpula do clube. Na mensagem, o médico comentou a situação do meia uruguaio Nico De La Cruz, afirmando que o jogador sofre de uma lesão crônica […]
Nas últimas horas, o GE divulgou uma declaração de José Luiz Runco, chefe do departamento médico do Flamengo, feita em um grupo de WhatsApp composto por membros importantes da cúpula do clube. Na mensagem, o médico comentou a situação do meia uruguaio Nico De La Cruz, afirmando que o jogador sofre de uma lesão crônica e degenerativa, o que torna seu caso irreparável.
O meia de 28 anos era um desejo antigo da cúpula rubro-negra, e sempre esteve no radar de contratações da diretoria. Em dezembro de 2023 o jogador foi anunciado de forma oficial, custando aos cofres do Flamengo cerca de R$ 80 milhões. Na época, o presidente do clube ainda era Rodolfo Landim.
Meia reconhece que pode entregar mais
Com a chegada, os torcedores rubro-negros depositavam muita expectativa em De La Cruz, que chegava para formar dupla de meio-campo e ser sombra de De Arrascaeta, principal jogador do Flamengo nas últimas temporadas, marcando gols em finais e liderando a equipe.
No entanto, logo começaram a surgir os problemas físicos. O primeiro semestre de De La Cruz com a camisa do Flamengo o tornou peça fundamental do então técnico Tite. Contudo, na segunda metade da temporada, o jogador chegou a acumular três lesões em sequência, sendo uma delas no joelho direito, o que o faria perder boa parte dos jogos que o Flamengo disputaria naquele período, incluindo a final da Copa do Brasil.
Em entrevista concedida ao GE no final da temporada passada, o uruguaio comentou sobre as principais dificuldades que enfrentou nessa primeira temporada em solo brasileiro, e se diz em dívida com a torcida rubro-negra, afinal, sabe que pode entregar muito mais.
Nico De La Cruz em ação pelo Mundial de Clubes (Foto: Reprodução/Icon Sportswire/Getty Images Embed)
As declarações de Runco
As declarações do chefe do DM rubro-negro vieram à tona nesta terça-feira, quando mensagens em um grupo com nomes políticos do Flamengo, membros do conselho e ex-dirigentes do clube foram divulgadas. Runco chega a destacar que a contratação do atleta foi feita pela gestão anterior, e diz que o jogador não apresenta a menor condição, pois apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito.
Falando um pouco sobre uma possível venda, o chefe do departamento diz que a venda pode acontecer caso algum clube que tenha interesse por outro motivo e não para jogar futebol competitivo.
Diretoria não se manifestará sobre o caso
Por meio de nota oficial, o Flamengo se pronunciou sobre o caso, comentando que não irá se manifestar, por se tratar de uma conversa privada e pessoal. O clube ressalta ainda seu foco nos objetivos esportivos para o segundo semestre deste ano.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (22), quando visita à equipe do Red Bull Bragantino, partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para às 21h30 (horário de Brasília).
