Chances de rebaixamento do Vasco voltam a aumentar depois da derrota para o Juventude

Mesmo depois de golear o Santos, o Vasco tropeça em jogo contra o Juventude, em Caxias e volta para a luta contra o rebaixamento

22 ago, 2025
Foto destaque: Juventude e Vasco pelo Brasileirão (Foto: Reprodução/X/@ECJ)
Foto destaque: Juventude e Vasco pelo Brasileirão (Foto: Reprodução/X/@ECJ)
Chance de rebaixamento do Vasco voltam a aumentar depois da derrota para o Juventude

Na última quarta-feira (20), o Vasco voltou a perder no Campeonato Brasileiro. Em partida contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em um jogo atrasado válido pela 14º rodada do Brasileirão, o Vasco perdeu de 2 a 0 e voltou a acender o alerta na zona de rebaixamento da tabela.

Luta contra o rebaixamento

A goleada sobre o Santos, por 6 a 0 empolgou a torcida para que o desempenho fizesse a equipe cruz-maltina respirar na tabela, mas não conseguiram repetir o feito e, com a derrota, o Vasco permanece com 19 pontos, ficando colado com o primeiro time na zona de rebaixamento, o Vitória, com a mesma pontuação.

O Juventude também está na luta para se afastar do Z4, e os três pontos conquistados contra o Vasco foram cruciais para que as esperanças dos gaúchos aumentassem, mesmo que ainda estejam em 18º na tabela.

De acordo com cálculos de especialistas do Índice de Probabilidade de Ganhar, a probabilidade do Vasco voltar para a Série B do Brasileirão, até agora, é de 37,98%, sendo o quinto time com mais chance de rebaixamento, ficando atrás de Sport (85,66%), Fortaleza (68,96%), Vitória (48,01%) e Juventude (47,35%).


Chances de rebaixamento do Vasco voltam a aumentar depois da derrota para o Juventude
Fernando Diniz em entrevista coletiva (Foto: Reprodução/Matheus Lima/Vasco da Gama)

Derrota amarga com Lei do Ex

O jogo contra o Juventude ainda foi mais amargo, já que um dos gols sofridos pelo cruz-maltino foi marcado por Nenê. Aos três minutos do primeiro tempo, Lucas Piton colocou a mão na bola dentro da área e o juiz marcou a penalidade.

O pênalti foi cobrado por Nenê, ídolo do Vasco e com frieza, o atacante abriu o placar. Não demorou para que o segundo gol fosse marcado, mas dessa vez, por Gabriel Taliari, que aos 16 minutos, recebeu um passe pela direita de Emerson Balla.

Os gols diminuíram ainda mais a confiança do time carioca, que mesmo que não tenha sofrido mais gols, não conseguiu impor superioridade para reverter o placar e perdeu mais uma chance de tranquilidade no campeonato.

O próximo jogo da equipe de Fernando Diniz será nesse domingo, às 16h, em São Januário. O Vasco vai receber o Corinthians, diante da esperança de uma vitória em casa para começar a fugir da queda.

Mais notícias