Chelsea define novos camisas 9 e 10 para o Super Mundial de Clubes
O Chelsea oficializou as novas numerações de dois de seus principais jogadores para o Super Mundial de Clubes da FIFA. A equipe inglesa, que está no Grupo D ao lado de Flamengo, LAFC e Espérance, terá Cole Palmer com a camisa 10 e Liam Delap com a 9. A dupla simboliza uma aposta na nova […]
O Chelsea oficializou as novas numerações de dois de seus principais jogadores para o Super Mundial de Clubes da FIFA. A equipe inglesa, que está no Grupo D ao lado de Flamengo, LAFC e Espérance, terá Cole Palmer com a camisa 10 e Liam Delap com a 9. A dupla simboliza uma aposta na nova geração, com destaque para os bons números recentes de ambos.
A estreia do time na competição será no dia 16 de junho, contra o Los Angeles FC.
Cole Palmer assume a camisa 10 após temporada de destaque
Com grande desempenho na temporada passada, Palmer agora vestirá a camisa 10 do clube londrino. Contratado em 2023 junto ao Manchester City, o meia-atacante brilhou com 15 gols e 11 assistências com a camisa 20, números que o colocaram entre os finalistas ao prêmio de Jogador da Temporada da Premier League. A mudança ocorre após Mykhailo Mudryk, ser afastado por um caso de doping no fim de 2024.
Cole Palmer será o novo camisa 10 dos Blues (Foto: reprodução/Instagram/@chelseafc)
Aos 23 anos, Palmer carrega agora o peso simbólico da camisa mais tradicional do clube e surge como uma das apostas de Enzo Maresca para conquistar o título inédito.
Liam Delap herda a 9 e tenta encerrar a maldição da posição
Outra novidade é Liam Delap, anunciado oficialmente como novo camisa 9. O atacante de 22 anos chamou a atenção ao marcar 12 gols na última edição da Premier League pelo Ipswich Town.
Contratado nesta janela, o centroavante chega ao Chelsea com a missão de encerrar a chamada “maldição da 9”, posição que, nos últimos anos, foi marcada por frustrações com nomes como Aubameyang, Lukaku, Morata e Fernando Torres.
Com a dupla Palmer e Delap vestindo os números mais simbólicos do elenco, o Chelsea tenta equilibrar juventude e qualidade técnica para brigar pelo título. A confiança nos jovens talentos e a reformulação estratégica indicam que o time está disposto a superar os tropeços recentes e consolidar seu espaço entre os gigantes do futebol mundial.
