Cristiano Ronaldo lamenta morte de Diogo Jota e do irmão André Silva
Cristiano Ronaldo usou as redes sociais para lamentar a morte de Diogo Jota, de 28 anos, em um acidente de carro na madrugada desta quinta-feira (3). Ele lembrou que, há poucas semanas, os dois estavam juntos na seleção de Portugal, na conquista da Liga das Nações contra a Espanha. Ronaldo também mandou força à família […]
Cristiano Ronaldo usou as redes sociais para lamentar a morte de Diogo Jota, de 28 anos, em um acidente de carro na madrugada desta quinta-feira (3). Ele lembrou que, há poucas semanas, os dois estavam juntos na seleção de Portugal, na conquista da Liga das Nações contra a Espanha. Ronaldo também mandou força à família de Jota, que morreu junto com o irmão, André Silva, que também era jogador.
Post de Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo escreveu na publicação que não fazia sentido a morte de Diogo Jota, lembrando que há pouco tempo estavam juntos na Seleção e que o atacante havia se casado recentemente. Ele mandou seus sentimentos à família, à esposa e aos filhos de Diogo, desejando força a todos. Ronaldo disse ter certeza de que Diogo estará sempre com eles e finalizou dizendo: “Descansem em paz, Diogo e André. Vamos todos sentir a vossa falta”.
Cristiano Ronaldo e Diogo Jota participaram da final da Liga das Nações no dia 8 de junho, há menos de um mês, mas não jogaram juntos. Ronaldo começou como titular e foi substituído no fim do segundo tempo. Já Jota entrou apenas na prorrogação, quando o jogo estava empatado em 2 a 2.
Nas fases anteriores, os dois chegaram a jogar juntos. Isso aconteceu contra a Dinamarca, nas quartas de final, e contra a Alemanha, na semifinal. Nessas partidas, Cristiano foi titular, e Jota entrou no segundo tempo.
Acidente de Diogo Jota
O acidente de carro aconteceu na província de Zamora, na Espanha. De acordo com a imprensa local, o carro em que ele estava saiu da pista no quilômetro 65 da rodovia A-52, na região de Sanabria, e pegou fogo. O irmão do jogador, André Silva, também estava no veículo. Os dois morreram no local, Diogo tinha 28 anos e André, 26.
Segundo informações do jornalista Bruno Andrade, os irmãos estavam de carro porque Diogo Jota havia passado por uma cirurgia no pulmão poucos dias após o casamento. Por isso, os médicos do Liverpool recomendaram que ele evitasse viagens de avião e optasse por meios de transporte terrestres ou marítimos, como carro ou barco. O plano era sair de Portugal de carro até a Espanha e, de lá, seguir de barco para a Inglaterra.
As causas ainda estão sendo investigadas pelas autoridades. A tragédia aconteceu apenas 11 dias após o casamento de Diogo Jota com Rute Cardoso. O casal tinha três filhos: Denis, nascido em 2021, Duarte, em 2023, e uma bebê nascida em 2024, cujo nome não foi divulgado.
