Datas de Libertadores, Sul-Americana e Recopa de 2026 são reveladas pela CONMEBOL
Mesmo com as edições de 2025 da Libertadores e da Copa Sul-Americana acontecendo, a CONMEBOL anunciou na noite desta segunda-feira (28), por meio de suas redes sociais, o cronograma das competições sul-americanas para o ano de 2026. De acordo com a entidade, a Libertadores, a Sul-Americana e a Recopa acontecerão entre os meses de fevereiro e […]
Mesmo com as edições de 2025 da Libertadores e da Copa Sul-Americana acontecendo, a CONMEBOL anunciou na noite desta segunda-feira (28), por meio de suas redes sociais, o cronograma das competições sul-americanas para o ano de 2026. De acordo com a entidade, a Libertadores, a Sul-Americana e a Recopa acontecerão entre os meses de fevereiro e novembro, com uma interrupção na metade do ano prevista devido à realização da Copa do Mundo.
Copa do Mundo interfere no calendário
A Recopa, que reúne os campeões sul-americanos da temporada atual, será disputada em fevereiro. A primeira partida está prevista para ocorrer entre os dias 16 e 22, enquanto o confronto de volta deve acontecer na semana seguinte, entre 23 de fevereiro e 1º de março.
A etapa inicial da Copa Libertadores terá início no começo de fevereiro. Já o sorteio que definirá os grupos da competição está marcado para 18 de março, data em que também será realizado o sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Os duelos do mata-mata serão conhecidos em um novo sorteio, programado para 3 de junho.
Todos os torneios seguirão o calendário oficial das “Datas Fifa”. Além disso, haverá uma paralisação durante a Copa do Mundo de 2026, marcada para acontecer entre 11 de junho e 19 de julho.
Decisões sul-americanas
A CONMEBOL também revelou as datas previstas para as finais das competições sul-americanas em 2026. A decisão da Copa Sul-Americana está programada para o dia 21 de novembro, enquanto a final da Libertadores deve ocorrer em 28 de novembro. Ainda assim, a entidade destacou que essas datas estão sujeitas a alterações.
Uma novidade no calendário de 2026 é a redução das Datas Fifa de seis para cinco, em comparação com os anos anteriores. Entre as mudanças, está a ampliação da janela reservada aos jogos das seleções entre o final de setembro e começo de outubro. Esse novo modelo será adotado até a Copa do Mundo de 2030.
