De Bruyne confirma saída do Manchester City e movimenta mercado da bola

Kevin De Bruyne está de saída do Manchester City. O meia belga, de 33 anos, confirmou que esta será sua última temporada com a camisa do clube inglês, encerrando uma trajetória de quase 10 anos marcada por muitos títulos e atuações de alto nível. O anúncio foi feito no começo de abril e, desde então, […]

24 abr, 2025
Foto destaque: Kevin De Bruyne durante o jogo entre Manchester City e Aston Villa, realizado no Etihad Stadium, em 22 de abril de 2025, em Manchester (Reprodução/Getty Images Embed/Molly Darlington/Copa)
Foto destaque: Kevin De Bruyne durante o jogo entre Manchester City e Aston Villa, realizado no Etihad Stadium, em 22 de abril de 2025, em Manchester (Reprodução/Getty Images Embed/Molly Darlington/Copa)
Kevin De Bruyne durante o jogo

Kevin De Bruyne está de saída do Manchester City. O meia belga, de 33 anos, confirmou que esta será sua última temporada com a camisa do clube inglês, encerrando uma trajetória de quase 10 anos marcada por muitos títulos e atuações de alto nível. O anúncio foi feito no começo de abril e, desde então, especulações sobre seu futuro não param de surgir.

A notícia mexeu com o mercado da bola e vários clubes já demonstraram interesse em contar com o jogador a partir da próxima temporada. Um dos nomes que apareceu recentemente foi o Aston Villa, que já estaria avaliando a possibilidade de fazer uma proposta. A informação é do canal britânico Sky Sports News.

Família no centro das decisões

Apesar das sondagens, De Bruyne não tem pressa para decidir. Segundo pessoas próximas, o atleta está priorizando o bem-estar da família neste novo momento da carreira. Ele tem deixado claro que não pretende tomar decisões radicais que possam afetar sua rotina pessoal. Isso pode ser um fator decisivo na hora de escolher o próximo clube.

Além do Aston Villa, equipes dos Estados Unidos também estão de olho no meia. Pelo menos quatro clubes da Major League Soccer — Inter Miami, Chicago Fire, New York City FC e D.C. United — já entraram em contato para saber mais sobre as condições de uma possível contratação. Na Europa, o Como, da Itália, também surge como uma opção.

Uma década de conquistas e protagonismo

De Bruyne chegou ao City em 2015, vindo do Wolfsburg, e logo se tornou peça fundamental no time. Sob o comando de Pep Guardiola, atingiu o auge técnico e ajudou a equipe a dominar o futebol inglês. No total, ele disputou 417 partidas e marcou 107 gols com a camisa azul celeste.


Kevin De Bruyne segura um dos 16 troféus conquistados pelo Manchester City; na foto, celebra o título da Premier League, 2018 (Foto: reprodução/Getty Images Embed/Michael Regan)


Durante sua passagem, levantou 16 troféus, incluindo seis títulos da Premier League, uma Champions League, cinco Copas da Liga Inglesa e duas FA Cups. Mesmo com a despedida confirmada, De Bruyne já garantiu seu nome na história do clube como um dos maiores ídolos da era moderna.

Mais notícias