Dorival Júnior vive momento de pressão no Corinthians após derrota no clássico
O técnico Dorival Júnior enfrenta seu momento mais delicado desde que assumiu o comando do Corinthians. A derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no último fim de semana, somada à decisão de substituir Memphis Depay ainda no intervalo da partida, provocou divisões entre torcedores quanto à permanência do treinador. Dorival chegou ao […]
O técnico Dorival Júnior enfrenta seu momento mais delicado desde que assumiu o comando do Corinthians. A derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no último fim de semana, somada à decisão de substituir Memphis Depay ainda no intervalo da partida, provocou divisões entre torcedores quanto à permanência do treinador.
Dorival chegou ao clube no fim de abril, com a missão de substituir Ramón Díaz, responsável pela conquista do Campeonato Paulista no início da temporada. Apesar da instabilidade recente, o técnico apresenta um dos melhores inícios de trabalho entre os últimos cinco treinadores do Timão.
Comparativo de desempenho
Contratado no fim de abril para substituir Ramón Díaz campeão paulista no início da temporada , Dorival chegou com a missão de reestruturar a equipe no Campeonato Brasileiro. Apesar da eliminação precoce na fase de grupos da Copa Sul-Americana, o técnico acumula, junto a António Oliveira, o melhor início entre os últimos cinco treinadores que passaram pelo clube: seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas nos primeiros 14 jogos, com 52,4% de aproveitamento.
Emiliano e Ramon Diaz discutindo com o juiz(Foto: reprodução/ Marco Galvão/Sports Press Photo/Getty Images Embed)
Dorival Júnior, ainda, conta com o respaldo da diretoria, que considera o trabalho em estágio inicial. O clube também lembra que, na ocasião de sua contratação, foi prometido ao treinador um pacote de reforços, que até agora não se concretizou.
Confiança mantida, mas sinal de alerta ligado
Mesmo com os números, o desempenho da equipe não tem convencido a torcida. Para especialistas, este é o trabalho mais fraco desde a saída de Vanderlei Luxemburgo, em 2023. O time apresenta pouca criatividade ofensiva, sofre para construir jogadas e, em diversos momentos, dá a impressão de que falta organização e padrão tático.
A próxima oportunidade para Dorival reencontrar o caminho das vitórias será nesta quarta-feira (23), contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena. O Corinthians ocupa atualmente a 10ª posição na tabela do Brasileirão e, na sequência, enfrentará o arquirrival Palmeiras um teste de fogo que pode definir os rumos do técnico no comando alvinegro.
