Dudu rescinde com o Cruzeiro e entra na mira do Atlético-MG
O atacante Dudu não é mais do Cruzeiro. Na tarde desta sexta-feira (02) o clube mineiro comunicou através das redes sociais a rescisão contratual com o atleta de 33 anos. O jogador chegou no início da temporada juntamente com um pacote de reforços para o restante da temporada após uma saída conturbada do Palmeiras. A […]
O atacante Dudu não é mais do Cruzeiro. Na tarde desta sexta-feira (02) o clube mineiro comunicou através das redes sociais a rescisão contratual com o atleta de 33 anos. O jogador chegou no início da temporada juntamente com um pacote de reforços para o restante da temporada após uma saída conturbada do Palmeiras.
A trajetória até a Raposa
O jogador se envolveu em uma polêmica antes mesmo de chegar na Toca da Raposa. No meio do ano passado, o jogador que tinha vínculo de apenas 6 meses restantes com o Palmeiras poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube. Porém, Dudu aceitou a proposta celeste e chegou a ser anunciado pela equipe mineira como reforço, mas acabou retrocedendo após apelo da torcida alviverde.
Depois do episódio, a relação entre Dudu, comissão técnica e diretoria ficou completamente abalada. O jogador, que se recuperava de uma lesão grave no joelho, acabou não tendo tantas oportunidades com Abel Ferreira e estaria decidido a sair ao término de seu contrato.
Após o término da temporada, o jogador chegou a um acordo para retornar ao Cruzeiro, desta vez a negociação teve um final feliz para os mineiros.
No entanto, Dudu se envolveu em uma desavença com a então presidente do Palmeiras, Leila Pereira, onde houve uma troca de farpas entre os mesmos, onde o atacante chegou até a ofender a comandante alviverde através de suas redes sociais.
Mais polêmicas em BH
Após pouco tempo no celeste, o atacante acabou ficando na reserva em partida diante do São Paulo. De lá para cá, seguiu na reserva, mas na partida diante do Palestino (CHI) pela Copa Sul-Americana, Dudu deu uma entrevista polêmica e chega a questionar as decisões de Léo Jardim, técnico da Raposa.
Não me sinto bem. É ruim ser titular a vida toda e depois começar a ser reserva. No meu modo de ver, eu estava vindo numa sequência boa. Não sei porque o treinador optou por me tirar do time. A gente respeita a opinião. Não sei porque optou por me tirar do time.
Galo entra na disputa pelo atacante
O Atlético-MG, maior rival do Cruzeiro, observa a situação do atacante e promete entrar forte na briga para contar com o atleta para o restante da temporada. Enquanto Dudu resolvia sua situação com o Cruzeiro, o Atlético manteve contato com o jogador.
Desde o início a situação do atacante vem sendo observada pelo galo, que não tinha a intenção de investir em uma compra, aguardando por uma rescisão contratual.
Um fator que pode pesar para a decisão de Dudu é que o atacante já trabalhou com Cuca, que confia em seu trabalho e inclusive já teria feito uma ligação tentando convencê-lo a ir jogar no galo. Uma reunião entre os representantes do atacante e Paulo Bracks já teria acontecido.
Caso Dudu vá para o Galo, o jogador pode disputar todas as competições que o clube mineiro irá disputar em 2025. Uma vez que o jogador não tenha completado as 6 partidas pelo Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o possibilita de disputar a competição por outra equipe, além de não ter vestido a camisa celeste na Copa do Brasil. Já na sul-americana, por já estar inscrito como jogador do Cruzeiro, o atacante só poderia jogar caso o Atlético-MG avance para a próxima fase da competição.
