Fim de ciclo: Lorran se despede do Flamengo rumo à Europa
O meia-atacante Lorran, destaque das categorias de base do Flamengo, está de saída do clube carioca rumo à disputa da Série A italiana pelo Pisa. Aos 19 anos, o atleta disputou parte da temporada no time profissional, mas acabou retornando ao Sub-20 por não se firmar no elenco principal. O negócio foi fechado na forma […]
O meia-atacante Lorran, destaque das categorias de base do Flamengo, está de saída do clube carioca rumo à disputa da Série A italiana pelo Pisa. Aos 19 anos, o atleta disputou parte da temporada no time profissional, mas acabou retornando ao Sub-20 por não se firmar no elenco principal.
O negócio foi fechado na forma de empréstimo com pagamento inicial de aproximadamente 500 mil euros (cerca de R$ 3,1 milhões) e previsão de obrigação de compra fixada em 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 25 milhões), caso o jogador cumpra metas estipuladas. O Flamengo ainda manterá 50% dos direitos econômicos de Lorran segundo informações do jornalista Venê Casagrande.
Lorran buscou seu espaço no profissional, mas não conseguiu
Revelado nas categorias de base do Flamengo, Lorran é apontado como uma das maiores promessas recentes do clube. O meia-atacante de 19 anos chamou atenção ainda no sub-17, quando liderou a equipe em títulos importantes e se destacou pelo faro de gol. As boas atuações o levou a estrear pelo time principal em 2023, aos 16 anos, tornando-se um dos jogadores mais jovens a vestir a camisa rubro-negra em competições oficiais.
No entanto, a transição para o profissional não foi nada simples. Apesar de já ter atuado 35 vezes pelo elenco principal, Lorran encontrou dificuldades para se firmar em meio à forte concorrência do setor ofensivo, que conta com nomes de peso contratados pelo clube. A falta de sequência o levou, em alguns momentos, a ser reintegrado ao sub-20 para ganhar ritmo de jogo e manter evolução.

Lorran se despede com título de bicampeão da Copa Intercontinental
O meia-atacante Lorran, de 19 anos, encerrou sua trajetória nas categorias de base do Flamengo em grande estilo. Na final da Copa Intercontinental Sub-20, disputada em 23 de agosto de 2025 no Estádio do Maracanã, ele marcou um gol na vitória do Flamengo sobre o Barcelona por 2 a 2 (6 a 5 nos pênaltis). Lorran abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, aproveitando um rebote após uma jogada de Matheus Gonçalves.
Com a saída de Lorran, o Flamengo se despede de uma de suas maiores promessas da base, que agora inicia sua trajetória no futebol europeu.
