Final da Nations League promete ser emocionante entre Portugal e Espanha
A final da Nations League acontece neste domingo (08/06), às 16h (horário de Brasília), na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha. A decisão será entre Espanha e Portugal, as duas equipes buscando o bicampeonato da competição e para este duelo os técnicos terão seus principais jogadores à disposição. Pelos lusos, Cristiano Ronaldo é a referência […]
A final da Nations League acontece neste domingo (08/06), às 16h (horário de Brasília), na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha. A decisão será entre Espanha e Portugal, as duas equipes buscando o bicampeonato da competição e para este duelo os técnicos terão seus principais jogadores à disposição.
Pelos lusos, Cristiano Ronaldo é a referência aos 40 anos, já os espanhóis têm a juventude e energia de Lamine Yamal, de 17 anos.
Caminho até a final da Espanha
A Espanha chega invicta nesta final, após uma fase de grupos incontestável com cinco vitórias e apenas um empate. O time de Luis de la Fuente quer manter a hegemonia das últimas competições europeias. Atual campeão da Eurocopa e da Nations League, a La Roja passou pela Holanda nas quartas em dois jogos acirrados. Na ida, o placar foi de 2 a 2 e no jogo de volta, 3 a 3, a vitória veio nos pênaltis por 5 a 4.
Já na semi uma partida ainda mais eletrizante contra a França de Kylian Mbappé resultou em nove gols com um placar de 5 a 4 para a Espanha que chega com moral para a conquista do título, já pensando em um ciclo de Copa daqui a um ano.
Luis de la Fuente em entrevista falou dos pontos em comuns das duas equipes e destacou o talento e a rapidez do adversário.
Portugal está querendo mais
Os portugueses também não tiveram dificuldades na primeira fase, foram quatro vitórias e dois empates, com Cristiano chamando a responsabilidade e marcando sete gols em oito nesta edição. Portugal está confiante de que pode aprontar e fazer algo inédito, já que não ganha uma partida oficial dos espanhóis desde a euro de 2004.
Nas quartas, a invencibilidade caiu no jogo de ida, a Dinamarca venceu por 1 a 0, mas na volta a goleada por 5 a 2 deu a classificação. Já na semifinal, um confronto super equilibrado, com o placar de 2 a 1 para os portugueses, deu a vitória histórica sobre a Alemanha, que não vinha desde a Euro de 2000.
A vitória é tão significativa, pois além da classificação, Cristiano Ronaldo chega ao gol de número 137 pela seleção aos 40 e pode levar Portugal ao bicampeonato inédito da competição.
