Flick rasga elogios ao jovem Yamal e projeta futuro no Barcelona
Em entrevista à emissora oficial do Barcelona, a “Barça One”, Hansi Flick fez um balanço de sua primeira temporada no comando do clube catalão e comentou sobre a principal estrela do elenco, Lamine Yamal. Em seu ano de estreia, o técnico alemão conquistou três títulos: a Supercopa da Espanha, a Copa do Rei e a […]
Em entrevista à emissora oficial do Barcelona, a “Barça One”, Hansi Flick fez um balanço de sua primeira temporada no comando do clube catalão e comentou sobre a principal estrela do elenco, Lamine Yamal. Em seu ano de estreia, o técnico alemão conquistou três títulos: a Supercopa da Espanha, a Copa do Rei e a LaLiga. Em todas as competições, o clube catalão contou com o brilho da jovem joia espanhola.
Foco no topo
Após a renovação contratual de Yamal com o clube, Flick enviou um recado direto ao jogador: “Ele precisa trabalhar para se manter no topo”.
Yamal teve uma temporada espetacular pelo Barcelona. Com apenas 17 anos, o atacante já é considerado um dos principais candidatos à Bola de Ouro — o que o tornaria o mais jovem a receber a honraria. Ao ser questionado se o espanhol é o melhor jogador da equipe, Flick não hesitou em responder.

Nas palavras do comandante: “Ele é um gênio. Tem só 17 anos e precisamos apoiá-lo, porque ainda é muito jovem e tudo parece fácil, mas não é”.
Flick ainda completou dizendo que se o craque quiser competir no mais alto nível pelos próximos quinze anos, ele precisará treinar com excelência e ter uma força mental muito grande, e disse ainda que se sente feliz por vê-lo aproveitar esse momento, mas também precisa reforçar a continuidade do trabalho duro.
Estilo de jogo
Com a chegada do treinador de 60 anos, o Barcelona passou por uma transformação em comparação com as últimas temporadas. O time adotou uma postura mais ofensiva, com marcação alta, assumindo riscos que renderam bons resultados nas competições nacionais. Durante a entrevista, o alemão também comentou sobre o estilo de jogo implementado.
Com base na filosofia que queremos seguir, buscamos oferecer mais alternativas e recursos aos nossos jogadores. É muito positivo também poder contar com a colaboração de Deco e Bojan no planejamento dos próximos anos. Não avaliamos apenas a temporada atual, mas também o que está por vir. Já estamos projetando até a temporada 2026/27 — o que pode acontecer e o que vamos precisar. Os bons resultados que tivemos são um passo importante para continuar implementando nossa filosofia com este grupo.”
Flick
Desde que assumiu o Barcelona, Hansi Flick passou a considerar Yamal uma peça-chave do time. Mesmo sem ter completado 18 anos, o atacante teve papel decisivo nos jogos mais importantes da temporada, chamando a responsabilidade e acumulando números impressionantes.
