Fluminense perde mais uma no Brasileiro e enfrenta dificuldades desde retorno
O Fluminense perdeu ne novo no Campeonato Brasileiro e acumulou a terceira derrota consecutiva desde o retorno do Super Mundial de Clubes. Jogando novamente no Maracanã, o Tricolor foi superado pelo Palmeiras por 2 a 1, na noite de ontem. Cano abriu o placar cobrando pênalti, mas os visitantes reagiram e viraram a partida com […]
O Fluminense perdeu ne novo no Campeonato Brasileiro e acumulou a terceira derrota consecutiva desde o retorno do Super Mundial de Clubes. Jogando novamente no Maracanã, o Tricolor foi superado pelo Palmeiras por 2 a 1, na noite de ontem. Cano abriu o placar cobrando pênalti, mas os visitantes reagiram e viraram a partida com gols de Maurício e Vitor Roque.
O time de Renato Gaúcho já havia sido derrotado por Cruzeiro e Flamengo, também em casa, o que intensifica a pressão no clube carioca, que desperdiçou três jogos seguidos como mandante.
Queda de rendimento
Se no Mundial de Clubes o Fluminense conseguiu eliminar favoritos e manter uma das defesas menos vazadas do torneio, sofrendo apenas cinco gols sofridos em seis partidas, no Brasil a história é bem diferente: foram cinco gols sofridos em apenas três jogos, todos vindos de erros evitáveis, como já destacou Renato Gaúcho em entrevista coletiva.
Na reestreia após o Mundial, diante do Cruzeiro, a derrota foi construída ainda no primeiro tempo, com falhas defensivas graves. Fabrício Bruno fez de cabeça e Kaio Jorge ampliou num contra-ataque. O Tricolor até teve mais posse e finalizou 21 vezes, mas pecou na pontaria e parou na trave em três oportunidades.
Contra o Flamengo, foi com a mesma escalação que chegou à semifinal do Mundial e apresentou sua atuação mais sólida desde a volta. Porém, falhou no fim do jogo e acabou derrotado com gol marcado por Pedro. No ataque, sentiu a ausência de Arias e criou pouco: foram apenas seis finalizações, sendo duas em direção ao gol de Rossi.
Contra o Palmeiras o time começou bem, dominou o primeiro tempo e abriu o placar com Cano, mas nos acréscimos, Maurício subiu sozinho para empatar de cabeça após uma falha de Fábio. No segundo tempo, Martinelli errou na saída de bola e ofereceu o segundo gol a Vitor Roque. O Flu até tentou reagir, mas a falta de criatividade e intensidade ofensiva mais uma vez impediu qualquer chance de virada.
Próximos compromissos
Agora o Fluminense se prepara para enfrentar o São Paulo no Morumbi, domingo às 16h, para buscar a primeira vitória no retorno do Brasileirão.
Além disso, na semana que vem, quarta-feira (30), tem o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Internacional, fora de casa.
