Igor Jesus, atacante do Botafogo, expressou sua decepção após a derrota de 4 a 0 (com o jogo de ida) para o Racing na Recopa Sul-Americana, disputada na última quinta-feira (27). O jogador reconheceu a frustração da equipe, mas destacou a importância de virar a página e concentrar-se nos desafios que virão.
“É difícil falar nesse momento. Sabemos o quanto é ruim perder um título. Não temos que lamentar, é seguir em frente, continuar trabalhando para que possamos reverter isso começando o Brasileiro com vitórias. Temos um mês para nos prepararmos e dar a volta por cima”, afirmou o atleta pós jogo.
Momento delicado na temporada
O início de 2025 não tem sido positivo para Igor Jesus, que ainda não conseguiu repetir o bom desempenho da última temporada. Em oito partidas, o centroavante balançou as redes apenas uma vez e enfrenta uma sequência de sete jogos sem marcar.
Além disso, o Botafogo também não vive sua melhor fase. Eliminado precocemente no Campeonato Carioca, o clube terá um período de mais de um mês sem partidas oficiais antes da estreia no Campeonato Brasileiro.
Foco no futuro: Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil
Apesar do início de ano frustrante, Igor Jesus e o Botafogo ainda têm grandes desafios pela frente. O time Alvinegro iniciará sua campanha no Brasileirão no fim do mês, entre os dias 29 e 31 de março, enfrentando o Palmeiras.
Além do campeonato nacional, o clube também disputará a Libertadores e a Copa do Brasil, competições nas quais entrará em campo a partir de abril. No entanto, com as eliminações precoces e a perda de três títulos já no primeiro semestre de 2025, sendo o Campeonato Carioca, Supercopa e a Recopa, a equipe precisa reagir rapidamente para não decepcionar ainda mais sua torcida.