Jogo entre Galo e São Paulo tem mais cartões vermelhos do que gols

Atlético-MG e São Paulo ficaram no 0 a 0 neste domingo (7), no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, ambos os times seguem sem vencer na competição. O São Paulo até chegou a balançar as redes aos 17 minutos do primeiro tempo. Alan Franco cabeceou, a bola bateu na trave, voltou […]

07 abr, 2025
Foto Destaque: Gustavo Scarpa e Ferreirinha  (Reprodução/Pedro Souza/Atlético-MG)
Foto Destaque: Gustavo Scarpa e Ferreirinha (Reprodução/Pedro Souza/Atlético-MG)
Teve mais cartões vermelhos do que gols no jogo entre Galo e São Paulo

Atlético-MG e São Paulo ficaram no 0 a 0 neste domingo (7), no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, ambos os times seguem sem vencer na competição.

O São Paulo até chegou a balançar as redes aos 17 minutos do primeiro tempo. Alan Franco cabeceou, a bola bateu na trave, voltou no goleiro Everson e entrou. No entanto, o VAR revisou o lance e anulou o gol por impedimento na jogada.

O Tricolor seguiu pressionando com chances de Alisson e Marcos Antônio, mas parou em Everson. O Atlético respondeu com Rony e, depois, com Hulk, que obrigou o goleiro Rafael a fazer boa defesa.


Zubeldia pediu a expulsão de Lyanco e acabou sendo expulso (Vídeo: reprodução/TNTSpotrsbr)


Expulsões e clima quente

Aos 44 minutos do primeirotempo, Lyanco, zagueiro do Galo, fez falta em Ferraresi. Já tinha cartão amarelo, e o técnico Zubeldía, do São Paulo, pediu insistentemente o segundo amarelo. O árbitro Ramon Abatti Abel mostrou cartão amarelo ao treinador por reclamação. Zubeldía seguiu protestando e acabou recebendo o segundo amarelo e, consequentemente, foi expulso.

Na segunda etapa, o clima continuou tenso. Calleri recebeu cartão vermelho direto após uma falta dura em Junior Alonso. No fim da partida, foi a vez de Lyanco ser expulso, também por acúmulo de cartões.

Os primeiros minutos do segundo tempo foram mornos, com poucas ações ofensivas. O Atlético assustou aos 20 minutos, quando Gustavo Scarpa finalizou com força e obrigou Rafael a fazer uma boa defesa. Na cobrança de escanteio, Junior Alonso cabeceou para fora. O São Paulo respondeu pouco depois, com Lucas Ferreira exigindo defesa de Everson.

Próximos desafios

As equipes agora voltam suas atenções para as competições continentais. Na próxima quinta-feira (11), às 21h30, o São Paulo recebe o Alianza Lima, do Peru, no Morumbi, pela segunda rodada do Grupo D da Libertadores.

No mesmo dia e horário, o Atlético-MG encara o Deportes Iquique, do Chile, no Mineirão, em partida válida pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Mais notícias