Ex-técnico do Flamengo Jorge jesus revela título mais importante da carreira
Ele comandou o rubro-negro na conquista da Libertadores em 2019 e ressaltou a importância deste título para a vida dele em sua trajetória como treinador
Jorge Jesus, que hoje comanda a equipe do Al-Nassr da Arábia Saudita, destacou o título mais importante de sua carreira em entrevista ao programa “Portugal Football Summit”. Ele afirmou que a conquista com o Flamengo na Libertadores em 2019 foi a mais importante de sua carreira, por ser a partida mais marcante da sua vida. Conforme ele informou, a disputa é comparável à Champions League da Europa.
Sobre o Flamengo
A respeito do Urubu, ele deixou claro que é o maior clube com torcedores do mundo. Mesmo com a grandiosidade de clubes como Benfica, Sporting, FC Porto, os 50 milhões de flamenguistas fazem uma grande diferença, e o seu legado em 2019, ficou marcado até hoje no futebol brasileiro. Na época em que chegou ao rubro-negro carioca para substituir Abel Braga, obteve números expressivos e serve de parâmetro quando outro time consegue alcançar sucesso no Brasil.
O português, com seu humor inconfundível e uma maneira de trabalhar ainda mais singular, foi um fenômeno difícil de esquecer. O técnico marcou mais títulos que derrotas, encantando os torcedores do Flamengo. Em 57 partidas, ele teve 43 vitórias, 10 empates e apenas quatro derrotas. Os jogadores que atuaram jogando sob seu comando assinalaram 129 gols e sofreram 47. Conquistou brasileiro e libertadores em 2019, e em 2020 Supercopa, Recopa Sul-Americana, carioca.
Jorge Jesus em coletiva no dia 19 de agosto em 2025 (Foto: reprodução/Chun Christopher Wong Yu Chun/Getty Images Embed)
Jorge jesus carreira
Iniciou sua carreira como treinador no Amora, clube em que conquistou o título da 3° divisão do campeonato português. Em seguida, foi para o Felgueiras e conseguiu levar o time para a 1° divisão do futebol português, marcando a participação desta equipe no campeonato. Devido a esse sucesso, seus serviços foram contratados sucessivamente por estrela amadora, Vitória de Setúbal e Vitória de Guimarães, (todos sendo no escalão principal).
Ele também teve momentos desafiadores, como as descidas de divisão do felgueiras (1995 – 96) e com o Moreirense (2004 – 05). Teve ainda uma passagem pelo Benfica de (2009 – 2015) e Sporting de (2015 – 2016), até chegar ao flamengo, onde ficou até 2020. Depois retornou ao Benfica, indo para o fernerbahçe em 2022 até retornar para o Al-Hilal, ficando de (2023 – 24), no momento ele está no Al-Nassr.
