Joshua decide e Flamengo sai na frente na Copa do Brasil
Na noite desta quinta-feira (01), o Flamengo superou o Botafogo-PB por 1 a 0, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O destaque da partida foi o jovem Joshua, autor do único gol do confronto, que garantiu a vantagem para o Rubro-Negro no mata-mata. Aos 17 anos, Joshua brilhou logo em […]
Na noite desta quinta-feira (01), o Flamengo superou o Botafogo-PB por 1 a 0, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O destaque da partida foi o jovem Joshua, autor do único gol do confronto, que garantiu a vantagem para o Rubro-Negro no mata-mata.
Aos 17 anos, Joshua brilhou logo em sua primeira grande oportunidade entre os profissionais. O garoto foi formado nas categorias de base do clube sob o comando de Filipe Luís, que não escondeu a emoção após o apito final.
“O Joshua foi meu camisa 10 no sub-17, me emocionei muito quando ele fez o gol. Acho que para um treinador, poucas coisas que você vai fazer vão te deixar tão realizado como colocar um menino de 17 anos, que foi seu jogador na base, e ele quase praticamente no segundo toque na bola fazer o gol”, afirmou.
Filipe Luís completou lembrando que Joshua foi fundamental em seu primeiro título como treinador e que a equipe era estruturada em torno dele nas categorias de base.
Jovem é comparado a Arrascaeta e elogiado por personalidade
O treinador também destacou o potencial de Joshua, comparando suas características às de Arrascaeta e ressaltando sua inteligência em campo.
“Eu sei o talento que ele tem, é um meia que joga na mesma posição do Arrascaeta. Tem força. Frieza na área. É um cara que decide muito bem, as tomadas de decisões dele sempre são muito assertivas na área, e é um jogador que perde pouco a bola, tem uma visão de jogo muito boa”, manifestou.
O comandante do Flamengo ainda destacou o carisma e a energia de criatividade de Joshua, elogiando sua integração com o grupo e afirmando que o ter à disposição, mesmo tão jovem, é como ganhar uma nova contratação pela confiança e maturidade que demonstra em campo.
Gol da vitória (Vídeo: reprodução/Instagram/@flamengo)
Michael é cobrado, mas segue respaldado pelo treinador
Enquanto Joshua foi destaque positivo na noite, Michael teve atuação apagada, segundo análise de Filipe Luís. O atacante iniciou entre os titulares, mas teve dificuldades no setor ofensivo.
“Hoje todos do ataque tiveram chances e só quem fez foi o menino da base […] O Micha, realmente, na frente do gol, no que é o terço final, ele está pecando um pouco. Aí entra um pouco de brilho, os jogadores de frente passam por essa fase”, declarou.
O técnico reconheceu o esforço e a dedicação de Michael, mas apontou que o atacante está falhando nas finalizações. Ainda assim, destacou sua importância para o time e elogiou sua busca por evolução nos treinos.
Mesmo com mudanças no time titular, Filipe Luís avaliou de forma positiva o desempenho coletivo da equipe na partida.
Ele considerou a atuação do Flamengo como sólida, com domínio e criação de chances, mas ressaltou a necessidade de melhorar nas finalizações. Também destacou o bom desempenho dos jogadores que tiveram oportunidades.
