Mbappe se tornou o segundo jogador com mais gols no ano de estreia

O atacante francês Kylian Mbappé, 26 anos, atingiu uma marca histórica no último sábado (26) na partida válida pela final da Copa do Rei, o camisa nove do Real Madrid passou ninguém menos do que Cristiano Ronaldo ao marcar o gol de empate de falta, ele marcou 34 tentos na temporada passando os 33 do […]

27 abr, 2025
Foto destaque: Kylian Mbappe (Reprodução/Instagram/@realmadrid)
Foto destaque: Kylian Mbappe (Reprodução/Instagram/@realmadrid)
O atacante ultrapassa Cristiano Ronaldo na história do Real.

O atacante francês Kylian Mbappé, 26 anos, atingiu uma marca histórica no último sábado (26) na partida válida pela final da Copa do Rei, o camisa nove do Real Madrid passou ninguém menos do que Cristiano Ronaldo ao marcar o gol de empate de falta, ele marcou 34 tentos na temporada passando os 33 do português em seu ano de estreia.

Com essa marca, Mbappé está em segundo na história do clube, atrás apenas de Iván Zamorano, que tem 37 gols na temporada 1992-93. 

Recorde de Mbappe

O time merengue mesmo com a derrota viu seu camisa nove fazer seu primeiro gol de falta na carreira e passar o lendário camisa 7 do Real em tentos na primeira temporada com a camisa do time da capital espanhola, o francês chegou a 34 em 51 jogos, já o português anotou 33 em 35 jogos (2009-10).

O Real ainda tem compromissos até o final da temporada, pelo campeonato espanhol são cinco jogos, já pelo super mundial de clubes são sete se chegar a final. O que pode fazer com que Mbappé se torne o jogador com mais gols em um ano de estreia com a camisa merengue.

Final da Copa do Rei

Após as polêmicas geradas durante a semana em relação à arbitragem por conta das declarações feitas antes do jogo, e as atitudes que Florentino Pérez (presidente do Real) tomou em resposta deixaram um clima tenso para a final. Que colocou frente a frente as duas equipes mais vitoriosas da Espanha. 


Melhores momentos do jogo entre Barcelona e Real Madrid (Vídeo: reprodução/YouTube/ESPN Brasil)

Real e Barça fizeram a segunda final por disputa de título nesta temporada que resultou em mais uma taça ao time catalão. Além da derrota de ontem, o time de Madrid perdeu a Supercopa da Espanha em janeiro. 

O jogo foi extremamente movimentado e terminou em 2 a 2 no tempo normal, levando a partida para a prorrogação, a vitória veio com Kounde que marcou com 11 minutos no segundo tempo da prorrogação. 

Mais notícias