Médico do Flamengo fala sobre recuperação de Erick Pulgar e seu futuro no time
Nesta quarta-feira (10), o Flamengo divulgou nota com boletim médico atualizado, dos seus quatro atletas ainda em recuperação. Com destaque para Erick Pulgar, que terá um dia decisivo com relação à sua lesão nessa sexta-feira (12). O jogador chileno será submetido a uma tomografia computadorizada, uma avaliação sobre a consolidação óssea na região. Pulgar passou […]
Nesta quarta-feira (10), o Flamengo divulgou nota com boletim médico atualizado, dos seus quatro atletas ainda em recuperação. Com destaque para Erick Pulgar, que terá um dia decisivo com relação à sua lesão nessa sexta-feira (12).
O jogador chileno será submetido a uma tomografia computadorizada, uma avaliação sobre a consolidação óssea na região. Pulgar passou por uma cirurgia, há dez semanas, para corrigir fratura do quinto metatarso do seu pé direito. O jogador sofreu a lesão na partida do Flamengo contra o Bayern de Munique, durante a Copa do Mundo de Clubes.
Avaliação do atleta
As respostas dos exames feitos nessa sexta irão definir os próximos passos do atleta no Flamengo. Caso tenha uma resposta positiva em relação ao seu tratamento, o processo progride e ele estará mais perto de retornar às atividades no rubro-negro.
Fernando Sassaki, médico do Flamengo, falou sobre a situação do atleta e diz que espera resultados para começar a traçar novos planos. “A partir desse exame, a gente começa a traçar novos passos, a depender desse resultado. Se a gente encontrar sinais de uma consolidação segura a gente começa a pensar no prazo de volta desse atleta”, disse o médico em coletiva na Flamengo TV.
Pulgar segue sem prazo definido para retorno.

Relatório dos atletas
No boletim publicado nessa quarta-feira (10), o Flamengo também divulgou as situações de Alex Sandro, Jorginho e Guillermo Varela. Segundo a nota, Alex Sandro evoluiu e iniciou os trabalhos em campo com acompanhamento da fisioterapeuta.
Por outro lado, Jorginho permanece em tratamento por incômodos no músculo posterior da coxa esquerda, e continua no departamento do grupo, sem prazos para liberação.
A grande preocupação do clube ainda é Guillermo Varela. O lateral do rubro-negro retornou da Data Fifa com um quadro de pubalgia, uma dor crônica na região da virilha, causada por desequilíbrio muscular. O jogador voltou diretamente para o departamento médico e ainda será avaliado para definir prazos de retorno aos campos.
Para o jogo de domingo (14) contra o Juventude pelo Brasileirão, o técnico Felipe Luís conta com Emerson Royal para substituir Varela. O lateral se recuperou de uma entorse no tornozelo e já está à disposição do comandante.
