Neymar retorna ao Santos na camisa 10 após mensagem de Pelé

O jogador volta para o time paulista depois de 11 anos da última partida

29 jan, 2025
Foto Destaque: Jogador Neymar.Jr (Reprodução/Instagram/@neymarjr)
Foto Destaque: Jogador Neymar.Jr (Reprodução/Instagram/@neymarjr)
Jogador Neymar.Jr

A volta de Neymar para o Santos está confirmada. O jogador será o líder e capitão do clube nesta temporada e chega ao time para assumir a camisa 10, a mesma em que jogava o ídolo Pelé. A decisão de Neymar foi impulsionada por um vídeo feito com Inteligência Artificial, no qual Pelé convida o jogador a assumir o manto sagrado do Alvinegro Praiano.

No vídeo, o Rei do Futebol “fala” que sua camisa está guardada e que ainda não havia aparecido ninguém para assumi-la. No entanto, ele permite que Neymar possa assumir a camisa e o convida para retornar ao clube e a sua cidade. O jogador deixa um dos clubes mais poderosos da Arábia Saudita, o Al-Hilal, onde atuou por 17 meses. 

Neymar no Santos 

O jogador paulista teve sua primeira passagem pelo clube entre os anos 2009 e 2013. Ele eternizou sua primeira atuação no time com a camisa 11, e conquistou títulos como a Libertadores de 2011. No total, Neymar contabilizou 138 gols em 230 partidas, segundo dados do próprio Santos. 


Neymar retorna ao Santos na camisa 10 após mensagem de Pelé
Neymar em sua primeira passagem pelo Santos (Foto: Reprodução/Instagram/@route1futbol)

Em sua volta, Neymar chega ao clube com a camisa 10 e com o posto de capitão do time. A escolha do jogador como novo capitão marca uma nova era para o Peixe, que vê nele a figura ideal para assumir o comando do time e resgatar a alegria da torcida. Com o retorno, Neymar pode entrar para o top 10 de maiores artilheiros do Santos. Atualmente ele está em 13° lugar com 13 gols de diferença do ponta-esquerda Tite, que assume a 10° posição. 


Neymar retorna ao Santos na camisa 10 após mensagem de Pelé
Neymar segura a taça do Paulistão (Foto: reprodução/Reinaldo Campos/AGIF)

Camisa 10 do Santos

A camisa 10 do time paulista foi eternizada pelo fenômeno Pelé. O jogador atuou no clube entre os anos 1956 a 1974 e conquistou mais de 20 títulos, além do posto de maior artilheiro do clube. No final de 2023, o Santos caiu para a série B e o presidente do clube, Marcelo Teixeira, propôs que a camisa fosse “aposentada” durante a temporada do Campeonato Brasileiro por sua honra e memória.

No Campeonato Paulista deste ano, o volante Tomás Rincón e o atacante Guilherme revezaram o uso da camisa, mas sem firmarem o compromisso de continuidade com a numeração que carrega um peso histórico.  

Mais notícias