Palmeiras se prepara para confronto decisivo na Libertadores e busca pela liderança no Brasileirão

No último sábado (20), o Palmeiras venceu o Fortaleza, numa goleada de 4 a 1 no Allianz Parque, embalando ainda mais a sua busca para ultrapassar Flamengo e Cruzeiro, para chegar na liderança do Campeonato Brasileiro. Com boa atuação na última rodada do campeonato nacional, agora, a equipe de Abel Ferreira se prepara para o […]

22 set, 2025
Foto destaque: Time do Palmeiras no jogo contra o Fortaleza (Reprodução/Cesar Greco/Palmeiras)
Foto destaque: Time do Palmeiras no jogo contra o Fortaleza (Reprodução/Cesar Greco/Palmeiras)
Parte da equipe do Palmeiras no jogo contra o Fortaleza

No último sábado (20), o Palmeiras venceu o Fortaleza, numa goleada de 4 a 1 no Allianz Parque, embalando ainda mais a sua busca para ultrapassar Flamengo e Cruzeiro, para chegar na liderança do Campeonato Brasileiro. Com boa atuação na última rodada do campeonato nacional, agora, a equipe de Abel Ferreira se prepara para o jogo de volta da Libertadores, contra o River Plate.

O confronto pela Glória Eterna

O Palmeiras já venceu o jogo de ida, válido pelas quartas de final da Libertadores. Em Buenos Aires, a equipe já conseguiu uma vantagem ao vencer o River por 2 a 1 e jogará em casa apenas pelo empate.

O ritmo do time está equilibrado, mantendo a boa fase e disputando em apenas duas competições. Depois da partida contra o River na quarta-feira (24), é possível que a equipe não tenha folga e se reapresente já na quinta-feira, para se preparar para o confronto contra o Bahia, marcado para o domingo (28), na Arena Fonte Nova.

A disputa pelo primeiro lugar na tabela do Brasileirão está acirrada. Depois de empatar com o Vasco no último domingo (21), o Flamengo permanece na liderança com 51 pontos. O Cruzeiro, por outro lado, venceu o Bragantino por 2 a 1 e ultrapassou o Palmeiras, deixando o Alviverde na terceira colocação com 49 pontos.


Palmeiras se prepara para confronto decisivo na Libertadores e busca pela liderança no Brasileirão
Técnico Abel Ferreira no comando do Palmeiras (Foto: Reprodução/Cesar Greco/Palmeiras)

Possíveis escalações

Outra vantagem para Abel Ferreira é o retorno de toda a equipe, já que o Departamento Médico do clube está com poucos lesionados. Paulinho passou por uma nova cirurgia na perna direita, e deve retornar apenas em 2026. Por outro lado, Khellven já realiza atividades específicas para estar disposto até a decisão.

Em entrevista coletiva, Abel falou sobre estar com equipe completa e como a idade influencia na atuação em campo. “Seguimos com uma equipe muito jovem, talvez sejamos a mais jovem, se tirar o goleiro, nesta fase da Libertadores. Uma equipe jovem, com opções”, disse o comandante.

Como o técnico poupou a maior parte da equipe no jogo contra o Fortaleza, o Palmeiras irá para o confronto contra o River com a equipe completamente descansada, já que o único escalado no último jogo, foi o goleiro Weverton.

O Palmeiras retorna ao Allianz Parque nessa quarta-feira para o jogo contra o River Plate e, depois, viaja para Salvador para o jogo contra o Bahia, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais notícias