Palmeiras se reinventa no ataque com Allan, Sosa e ajustes de Abel Ferreira

O Palmeiras inicia a segunda metade da temporada com um desafio claro: reconstruir seu ataque. Com a venda definitiva de Estêvão ao Chelsea após o Mundial de Clubes, além da nova cirurgia de Paulinho – que voltou a apresentar dores na perna –, forçou mudanças importantes no setor ofensivo. Aos 21 anos, Allan deve assumir […]

16 jul, 2025
Foto destaque: Jogadores do Palmeiras durante treino na última terça-feira (reprodução/César Greco/Palmeiras)
Foto destaque: Jogadores do Palmeiras durante treino na última terça-feira (reprodução/César Greco/Palmeiras)
Jogadores do Palmeiras durante treino na última terça-feira

O Palmeiras inicia a segunda metade da temporada com um desafio claro: reconstruir seu ataque. Com a venda definitiva de Estêvão ao Chelsea após o Mundial de Clubes, além da nova cirurgia de Paulinho – que voltou a apresentar dores na perna –, forçou mudanças importantes no setor ofensivo.

Aos 21 anos, Allan deve assumir a vaga deixada por Estêvão. Enquanto isso, Facundo Torres, que estava jogando pela esquerda, volta a atuar em sua posição de origem. A comissão técnica enxerga na reorganização uma chance de reequilibrar o sistema ofensivo com peças mais alinhadas às características naturais.

Sosa chega para somar e Vitor Roque em alerta

Apresentado como a oitava contratação do ano, Ramón Sosa surge como o principal nome para ocupar a posição deixada por Paulinho. O atacante paraguaio, no entanto, deve seguir o caminho habitual dos reforços do clube: adaptação gradual antes de assumir uma vaga no time titular. 

Apesar disso, Sosa já demonstrou estar pronto para contribuir, destacando sua versatilidade, visto que no Nottingham Forest jogava pela esquerda e na Seleção Paraguaia pela direita.


Ramón Sosa e Leila Pereira durante apresentação oficial do jogador ao clube
Ramón Sosa e Leila Pereira durante apresentação oficial do jogador ao clube (Foto: reprodução/César Greco/Palmeiras)

Vitor Roque continua sendo o principal nome no ataque, mas vive uma fase que exige cautela. No Mundial de Clubes, o camisa 9 acabou perdendo espaço para Flaco López, que soube aproveitar a chance e teve bom desempenho. Apesar de acumular 34 partidas – a maioria como titular –, Roque tem apenas três gols marcados com a camisa alviverde.

Time-base ganha nova cara para duelo no Brasileirão

Com todas essas mudanças, o Verdão deve ir a campo nesta quarta-feira (16), às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque, diante do Mirassol pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a seguinte formação provável: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos e Maurício; Allan, Facundo Torres e Vitor Roque.

Na tabela, o Palmeiras ocupa a quinta colocação, com 22 pontos – cinco atrás do Flamengo, líder momentâneo que tem dois jogos a mais. A missão é clara: reagrupar o elenco, manter o alto nível competitivo e seguir na briga pelos principais títulos da temporada.

Mais notícias