Romeu Tuma Jr emite nota em resposta às investigações do Conselho Deliberativo
O presidente do conselho deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Jr, de 64 anos, emitiu uma nota oficial com explicações sobre a apuração das denúncias feitas por associados e conselheiros, relacionadas aos gastos dos ex-presidentes do clube Andrés Sanchez e Duílio Monteiro Alves. Em meio a tantas turbulências, o atual presidente do conselho foi eleito em […]
O presidente do conselho deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Jr, de 64 anos, emitiu uma nota oficial com explicações sobre a apuração das denúncias feitas por associados e conselheiros, relacionadas aos gastos dos ex-presidentes do clube Andrés Sanchez e Duílio Monteiro Alves.
Em meio a tantas turbulências, o atual presidente do conselho foi eleito em janeiro de 2024, e com o término no final do mandato trienal. Está à frente deste “departamento” de importância do clube que fiscaliza a diretoria vigente.
Nota oficial de Romeu Tuma
Na nota divulgada, Romeu esclareceu que as investigações serão realizadas conforme o estatuto vigente do clube, caso haja a necessidade, as demandas serão analisadas pela comissão de ética. O presidente não especificou as ocorrências que envolvem os ex-dirigentes e a torcida organizada.
Nota oficial de Romeu Tuma Jr (Foto: reprodução/Instagram/@tsalazar.jornalista)
Essa resposta de Romeu vem após uma semana intensa de acusações de corrupção envolvendo os ex-dirigentes Andrés e Duílio, que pertencem à chapa Renovação e Transparência. As denúncias seriam dos gastos no cartão corporativo feitos entre 2018 a 2023 nas respectivas gestões.
Além dos dirigentes, a torcida organizada também será investigada, já que existe a possibilidade deles terem recebido ajuda para a locomoção aos jogos e no desfile da escola de samba no carnaval.
Situação do Corinthians
O extracampo do Corinthians está tumultuado com as investigações de gestões passadas e do caso Vai de Bet envolvendo o presidente afastado Augusto Melo. Com tanta confusão interna dentro das quatro linhas, o time oscila nas partidas, mesmo com a parada do super mundial de clubes, o timão precisa melhorar.
Além da resposta de Romeu Tuma, o ex-presidente Andrés chegou a confirmar que usou o cartão corporativo, o valor teria sido de apenas nove mil reais no seu mandato. Porém, fez uma devolutiva de 15 mil reais aos cofres alvinegros. Já Duilio teria gasto 40 mil reais em 80 dias para compra de cigarros, remédios e carnes de alta qualidade.
