O programa “Galvão e Amigos” estreou ontem, segunda-feira (31) na Band e contou com a presença do ex-jogador Ronaldo Fenômeno em seu episódio piloto.
Comandado por Galvão Bueno e seus companheiros, Walter Casagrande, Mauro Naves e Falcão, um dos assuntos abordados foi a recente demissão do treinador Dorival Júnior e a falta de um novo treinador na Seleção Brasileira.
Possíveis opções
Após derrota para a Argentina nas Eliminatórias por 4 a 1, Dorival acabou sendo demitido e abriu uma lacuna importante na CBF.
Ronaldo buscou enumerar alguns nomes que gostaria de ver como treinador da Seleção:
“Eu tentaria na ordem Guardiola, Jorge Jesus, Abel Ferreira, e se nenhum desses conseguisse, eu teria um plano com o Renato Gaúcho, que eu acho que ele faria uma coisa emergencial até a Copa.”
O atual treinador do Palmeiras, Abel tem contrato válido até o final deste ano. Enquanto isso, Jorge Jesus está vinculado ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o término do Mundial de Clubes. Já o Manchester City confirmou, no fim do ano passado, a renovação de Pep Guardiola por mais duas temporadas. Entre os nomes mencionados, apenas Renato Gaúcho encontra-se sem clube no momento.
Ronaldo ainda deixou de fora o treinador italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, já que ele acredita que o técnico não deixará o clube espanhol nesta temporada e não seria vantajoso perder muito tempo esperando algum deles confirmarem sua saída.
Rumores fortes sobre Jorge Jesus
Multicampeão com o Flamengo no ano de 2019, Jorge Jesus marcou sua passagem no futebol brasileiro e criou uma boa impressão pelo seu estilo de jogo ofensivo, algo que combina com a forma de jogar da Seleção Brasileira. Nos últimos dias o nome do português é o que vem ganhando mais força nos bastidores da CBF, Jorge Jesus estaria disposto a deixar o comando do Al-Hilal antes do Super Mundial de Clubes, para concretizar seu desejo de treinar a Seleção.
O treinador português aguarda um contato formal da CBF e, se necessário, pode sair do clube saudita antes da competição, programada para ocorrer entre junho e julho nos Estados Unidos.