Saiba o que o Vitória precisa fazer para avançar na Sul-Americana

O Vitória entra em campo nesta quarta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Universidad Católica no Equador. Em segundo lugar no grupo B da Copa Sul-Americana, o Rubro-Negro precisa vencer o time da casa na altitude para se classificar para os playoffs sem depender de outros resultados. Triunfo contra a Universidad Católica […]

28 maio, 2025
Foto destaque: Jogadores do Vitória em jogo contra o Cerro Largo (Reprodução/EITAN ABRAMOVICH/AFP via Getty Images Embed)
Foto destaque: Jogadores do Vitória em jogo contra o Cerro Largo (Reprodução/EITAN ABRAMOVICH/AFP via Getty Images Embed)
Jogadores do Vitória

O Vitória entra em campo nesta quarta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Universidad Católica no Equador. Em segundo lugar no grupo B da Copa Sul-Americana, o Rubro-Negro precisa vencer o time da casa na altitude para se classificar para os playoffs sem depender de outros resultados.

Triunfo contra a Universidad Católica

O Leão da Barra não tem mais chances de se classificar direto para as oitavas de final do campeonato, já que não pode mais alcançar o primeiro colocado. Caso vença o time do Equador, o Vitória se classifica para os playoffs da Sul-Americana sem precisar esperar pelo resultado do outro jogo do grupo, que também acontece nesta quarta-feira (28) às 21h30 (horário de Brasília), entre Defensa y Justicia e Cerro Largo. 


Tiago Carpini
Tiago Carpini em preparação para o jogo desta quarta-feira (28) (Foto: reprodução/Instagram/Victor Ferreira/@ecvitoria)

Entretanto, o Rubro-Negro precisará superar a altitude no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, que se encontra a 2.850 metros acima do nível do mar. Além disso, o adversário, já classificado para as oitavas, é o primeiro colocado no grupo e ainda não foi derrotado em casa no ano de 2025.  

Derrota ou empate

Com seis pontos na tabela, o Vitória ainda pode se classificar caso sofra uma derrota ou empate a partida. Se o jogo no Equador terminar empatado, os baianos precisarão de um empate entre Defensa y Justicia e Cerro Largo ou de uma vitória dos argentinos por no máximo um gol de diferença.

Também há a possibilidade de o Rubro-Negro se classificar caso o Cerro Largo conquiste um triunfo por até três gols de diferença sobre o time da Argentina. 

Já em situação de derrota para o Universidad Católica, o Vitória só consegue se classificar para os playoffs da Sul-Americana com um empate entre as outras equipes do Grupo B. Com isso, Defensa y Justicia e Cerro Largo, que atualmente somam quatro pontos cada, chegariam a apenas cinco pontos e não alcançariam o Leão da Barra na tabela. 

Mais notícias