Santos desiste de Jorge Sampaoli após exigências excessivas em negociação

O Santos esteve muito próximo de anunciar Jorge Sampaoli como novo técnico, mas o acordo acabou não avançando. O clube chegou a apresentar uma proposta oficial e até aceitou grande parte das condições impostas pelo treinador argentino. No entanto, a diretoria se incomodou com a quantidade de exigências feitas e decidiu encerrar as tratativas. Entre […]

20 ago, 2025
Foto destaque: Santos encerra as negociações com o técnico Jorge Sampaoli ( Reprodução/Instagram/@sampaoliooficial)
Foto destaque: Santos encerra as negociações com o técnico Jorge Sampaoli ( Reprodução/Instagram/@sampaoliooficial)
O Santos esteve muito próximo de anunciar Jorge Sampaoli como novo técnico, mas o acordo acabou não avançando

O Santos esteve muito próximo de anunciar Jorge Sampaoli como novo técnico, mas o acordo acabou não avançando. O clube chegou a apresentar uma proposta oficial e até aceitou grande parte das condições impostas pelo treinador argentino. No entanto, a diretoria se incomodou com a quantidade de exigências feitas e decidiu encerrar as tratativas.

Entre os pedidos que geraram desconforto estava o afastamento dos jovens Robinho Jr. e Gabriel Bontempo, recém-promovidos ao elenco profissional e bastante queridos pela torcida. O clube, inclusive, já havia alinhado valores salariais e iniciado a negociação pela contratação de um reforço indicado pelo técnico, que chegou a avisar ao seu antigo time que deixaria a equipe para defender o Alvinegro. Apesar disso, o desfecho não foi positivo e a contratação não se concretizou.

Sampaoli era considerado o favorito para substituir Cléber Xavier, demitido após a goleada por 6 a 0 sofrida diante do Vasco, no último domingo (17), no Morumbis. As conversas com o argentino começaram ainda quando Cléber enfrentava momentos de oscilação no comando do time. A vitória de virada sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, fora de casa, havia garantido uma sobrevida ao treinador, ex-auxiliar de Tite, mas o pesado revés contra os cariocas colocou fim à sua passagem pelo clube.

Histórico recente de Jorge Sampaoli

Ao longo da carreira, Jorge Sampaoli acumulou experiências importantes em diferentes equipes. No Santos, comandou o time em 63 jogos, conquistando 35 vitórias, 13 empates e 15 derrotas, com aproveitamento de 62,4%. Foram 102 gols marcados e 55 sofridos.

No Stade Rennais, da França, sua passagem foi curta: apenas 10 partidas, com três vitórias e sete derrotas, somando 30% de aproveitamento e 17 gols feitos. Já no Sevilla, da Espanha, foram 30 jogos, com 12 vitórias, seis empates e 12 derrotas, resultando em 47% de aproveitamento, com 41 gols marcados e 38 sofridos.


Santos desiste de Jorge Sampaoli (Foto: reprodução/Instagram/@peixao_raiz)


Trabalhos recentes no Brasil e na Europa

No Flamengo, o argentino esteve à frente em 39 partidas, conquistando 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas, alcançando 61% de aproveitamento, com 63 gols a favor e 41 contra.

Pelo Olympique de Marseille, foram 67 jogos, somando 36 vitórias, 17 empates e 14 derrotas, com 62% de aproveitamento, além de 113 gols marcados e 73 sofridos. Já no Atlético Mineiro, também disputou 39 jogos, conquistando 22 vitórias, oito empates e nove derrotas, fechando sua passagem com 63% de aproveitamento, 68 gols a favor e 43 sofridos.

Com esse histórico, Sampaoli segue como um nome de peso no mercado, mas a relação conturbada com a diretoria santista mostra que o casamento desta vez não saiu do papel.

Mais notícias